Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Setores > Laboratórios > Laboratório da Brinquedoteca O Grãozinho

Laboratório da Brinquedoteca O Grãozinho

por Tarcisio publicado 13/08/2024 16h18, última modificação 13/08/2024 16h18

Laboratório da Brinquedoteca O Grãozinho - DE / CCHSA / UFPB

1 APRESENTAÇÃO

O Laboratório da Brinquedoteca O Grãozinho, instituído pela portaria CCHSA/UFPB 01/2017, passando por alteração de seu nome respaldado pela CERTIDÃO CCHSA-DC 01/2022, tem por natureza sua atuação pedagógica voltado, prioritariamente, à formação dos discentes do curso de Pedagogia. O espaço do laboratório tem permitido que os discentes atuem em projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de atividades práticas ligadas às disciplinas e estágios do curso de Pedagogia do CCHSA. Em parceria com outros departamentos, o laboratório também têm contribuído para usufruto das equipes de alguns projetos de extensão que não se encontram ligados diretamente ao Departamento de Educação. Também o laboratório tem proporcionado ações para a comunidade, como por exemplo as visitas às escolas da região pelos projetos, além do agendamento de visitas ao próprio espaço da brinquedoteca, considerando as exigências legais, regimentais e consensuais do laboratório.

2 OBJETIVOS

O Laboratório da Brinquedoteca O Grãozinho é um setor vinculado ao Departamento de Educação do CCHSA/UFPB, tem como objetivo geral atuar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à educação infantil.

3 LINHA DE AÇÃO/ ESTUDO

Estudos da Infância;

Práticas Pedagógicas na Educação Infantil;

Documentação Pedagógica.

4 ATIVIDADES REALIZADAS

Atividades de ensino, através do uso do laboratório para a ministração de aulas, além de projetos de ensino vinculadas ao mesmo setor;

Atividades de pesquisa vinculadas a projetos desta natureza desenvolvidas no local;

Atividades de extensão ligadas às ações extensionistas, além dos projetos de extensão desenvolvidos no local;

Atividades de estágio não-escolar periódico do curso de pedagogia;

Visitas escolares dentro do planejamento construído pelos docentes da equipe pedagógica que atua no espaço.

5 EQUIPE TÉCNICA

Hugo Matheus Costa da Silva Severiano