Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Apresentação

por Coordenação publicado 28/12/2017 16h21, última modificação 13/09/2023 15h35

ATENÇÃO: Em razão dos efeitos decorrentes da pandemia da COVID-19  nossas atividades presenciais estão suspensas desde o dia 18/03/2020. Todas as demandas estão sendo atendidas através do teletrabalho. Em caso de necessidade, solicitamos a gentileza de entrar em contato através do nosso e-mail:

cpsicologia@cchla.ufpb.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O curso de Psicologia da Universidade Federal da Paraíba, ofertado no Campus I (João Pessoa - Paraíba) é um curso presencial com dois ingressos anuais via SISU, cada um deles com a oferta de 55 vagas. Na última avaliação do curso no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE),  nosso curso recebeu o conceito 5.0, o que indica que os alunos do nosso curso apresentam um desempenho acima da média nacional.

Nossas aulas estão estruturadas em regime integral (manhã e tarde), embora haja predominância de disciplinas obrigatórias oferecidas no turno matutino.  As disciplinas são distribuídas, fisicamente, por diferentes centros de ensino do campus (Centro de Ciências Humanas,  Letras e Artes; Central de Aulas; Centro de Ciências da Saúde), mas a coordenação do curso está situada no Centro de Ciências Humanas, Letras de Artes (CCHLA).

No CCHLA, nossos alunos contam com os serviços de acesso ao acervo da Biblioteca Setoria Professor Vanildo Brito e acesso a computadores conectados à internet no Laboratório de Informática (CHIP).

Atualmente, o curso é gerido pelas professoras: Eloá Losano de Abreu (coordenadora) e Manuella Castelo Branco Pessoa (vice-coordenadora).