Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > BOAS-VINDAS AOS INGRESSANTES 2022.2

BOAS-VINDAS AOS INGRESSANTES 2022.2

publicado: 06/02/2023 17h04, última modificação: 06/02/2023 17h04

A Coordenação dos Cursos de Geografia dá boas-vindas aos(às) ingressantes 2022.2 da Licenciatura e os(as) convida para participar de alguns eventos de recepção, realizados em parceira com o Centro Acadêmico de Geografia, entre os dias 08 e 10 de fevereiro de 2023, conforme programação detalhada abaixo.

08/02/2023 – Auditório de Geociências

19h: Boas-vindas e apresentação geral do curso – Coordenação de Geografia.

19h30: Apresentação da Assistência Estudantil da UFPB – PRAPE.

20h: Mesa-redonda - Atuação do(a) professor(a) de Geografia nas escolas públicas e privadas do estado da Paraíba.

Participantes da mesa-redonda: 1) Elton Oliveira Silva, vice-diretor da AGB (seção local João Pessoa) e professor da rede pública estadual (mediador); 2) Wellington Rodrigues, professor do Colégio Motiva; e Filipe Mendes Henrique, professor da rede pública estadual.

Dia 09/02/2023 – Auditório de Geociências

19h: Apresentação dos programas de incentivo à formação docente da UFPB (PIBID e PRP): relatos de experiências dos alunos da Geografia.

Participantes: Prof. Lenilton de Assis (Coordenador da Residência Pedagógica – Geografia), Prof. Charles Marques (Supervisor do PIBID – Geografia) e alun@s bolsistas da Geografia.

Dia 10/02/2023 - Auditório de Geociências

19h: Recepção do Centro Acadêmico de Geografia.

19h50: Apresentação da infraestrutura física do Departamento de Geociências (e.g., laboratórios e salas de aula), realizada pelos integrantes do Centro Acadêmico de Geografia.

20h30: Momento social dos ingressantes com os membros do Centro Acadêmico de Geografia, aberto também para a participação dos veteranos do curso.

* Os veteranos que quiserem participar devem levar alguma comida e bebida não alcoólica.