Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Implementação do Processo eletrônico – 100% digital
conteúdo

Notícias

Implementação do Processo eletrônico – 100% digital

A Coordenação do Curso orienta aos discentes sobre a tramitação digital de processos

publicado: 28/02/2019 18h54, última modificação: 28/02/2019 18h54

Prezados alunos,

Em atendimento ao Memorando Circular nº26/2019 da Pró-Reitoria de Administração da UFPB, informamos que a partir de 01 de março de 2019 os processos abertos por esta Coordenação serão 100% digitais, com tramitação eletrônica via SIPAC. Esta ação faz parte de uma política institucional que visa a redução do uso de papel pelas repartições públicas, além de garantir maior celeridade e segurança na circulação das informações dentro dos setores que compõem a UFPB.

Na prática, os alunos que precisarem fazer solicitações a esta Coordenação deverão preencher e assinar os requerimentos disponíveis na aba Processos e Requerimentos deste site (http://www.ct.ufpb.br/ccau) e digitalizá-los em formato PDF.

Toda a documentação comprobatória, necessária para tramitação dos processos, deve também ser enviada a esta coordenação, anexa ao requerimento correspondente, em formato PDF. O envio dos arquivos deverá ser feito pelo endereço de e-mail ccau@ct.ufpb.br.

A abertura do processo eletrônico ocorrerá mediante presença do aluno na coordenação, apresentando toda a documentação comprobatória original, para que os servidores possam autenticar administrativamente os arquivos digitais a serem inseridos no sistema. A partir disso, os alunos poderão acompanhar a tramitação dos processos a partir do número de protocolo, assim como poderão visualizar online os despachos e pareceres.

Consulta de Processos no SIPAC: https://sipac.ufpb.br/public/jsp/portal.jsf