Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OPI (Olimpíada Paraibana de Informática)

OPI (Olimpíada Paraibana de Informática)

Profa. Márcia Miranda e sua equipe realizam Olimpíada Paraibana de Informática 2017- Sede Areia

OPI 2017 foi realizada no CCA com participação recorde
por Ivandro Candido publicado: 08/05/2017 16h44, última modificação: 08/05/2017 21h06

A Olimpíada Paraibana de Informática - Sede Areia - é um projeto que se iniciou em 2013, sob a coordenação da Profª. Márcia V. Costa Miranda, sem recursos financeiros, com participação voluntária de graduandos do CCA.

Este projeto visa despertar nos alunos o interesse no estudo e no raciocínio lógico, imprescindível na formação básica dos estudantes atualmente, através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável – uma vez que os alunos não competem entre si, mas consigo mesmos. O intuito consiste em fazê-las aprender através da execução de atividades didáticas saudáveis. É com este saber-brincando que, futuramente, jovens irão se interessar e escolher seus cursos superiores.

Nestes últimos dias, sexta-feira a sábado (05 e 06/05), promovemos a OPI 2017, com 308 crianças dos ensinos Fundamental I e II das escolas públicas e privadas, zonas urbana e rural, de Areia -PB.

Neste ano tivemos um  recorde de inscrições e participações de escolas.