Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Egresso do CCA ganha Prêmio PRPG de Teses da UFPB e o Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá

por Ivandro Candido publicado: 26/12/2018 09h43, última modificação: 26/12/2018 09h43

Patrícia Givisiez.jpeg

(Profa. Patrícia Givisiez e  o casal Vânia de Fátima Lima Carneiro Lemos Moreira e Alexandre Lemos de Barros Moreira recebendo certificados)

No dia 12 de dezembro deste ano, às 17 horas, ocorreu a entrega do Prêmio PRPG de Teses da UFPB e do Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá, no auditório Professor Milton Paiva -  Reitoria/UFPB - Campus I.

Os trabalhos foram examinados levando-se em consideração os critérios de originalidade; de relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação; e de valor agregado pelo sistema educacional ao candidato, em três grandes áreas do conhecimento:

1)            Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde;

2)            Ciências Exatas e da Terra e Engenharias;

3)            Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas e Linguística, Letras e Artes.

O Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses, de maior distinção, foi concedido aos dois primeiros colocados, de acordo com a indicação das comissões avaliadoras. Venceram os pesquisadores Alexandre Lemos de Barros Moreira Filho e Fellipe Sá Brasileiro.

Alexandre Lemos de Barros Moreira Filho, aluno egresso do Programa de Doutorado Integrado em Zootecnia, ganhou o prêmio de Teses da PRPG e o Grande prêmio de Teses na Área de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde, sob a orientação da Profa. Dra. Patrícia Emília Naves Givisiez (DZ/CCA/UFPB)

TÍTULO DA TESE:  Enriquecimento do Âmnio com Treonina em Embriões de Frangos Corte: 1.Desempenho e Morfofisiologia Intestinal 2. Efeito sobre a Contagem de Salmonela Enteritidis e Microbiota Cecal.

Atualmente, Alexandre Lemos é professor na Universidade Federal de Rondônia, campus Presidente Médici, e foi representado na solenidade de premiação pelos seus pais Vânia de Fátima Lima Carneiro Lemos Moreira e Alexandre Lemos de Barros Moreira.

Confira a lista, por ordem classificatória, dos trabalhos premiados.

Alexandre Lemos de Barros Moreira Filho

Tese: Enriquecimento do âmnio com treonina em embriões de frangos de corte. I. Desempenho e morfofisiologia intestinal. II. Efeitos sobre a contagem de Salmonella Enteritidis e microbiota cecal

Orientadores: Patrícia Emília Naves Givisiez (UFPB) e Peter Rudolf Ferket (Universidade da Carolina do Norte/EUA)

Coorientador: Celso José Bruno de Oliveira