Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Docentes e formandos do CCA recebem diploma do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

por Ivandro Candido publicado: 23/09/2022 15h12, última modificação: 23/09/2022 15h14

WhatsApp Image 2022-09-20 at 15.59.24.jpeg

(Informações: Prof. Manoel Bandeira - Fotos: Prof. Ricardo Guerra e  Prof. Manoel Bandeira)

No último dia 20 de setembro a Direção de Centro e os docentes Fábio Mielezrski e Helder Farias participaram da Cerimônia de entrega de diplomas de participação no Programa de Agroresidência do MAPA, na sede do Instituto Nacional do Semiárido – INSA, pelas mãos do Ministro da Agricultura, o Prof. Marcos Montes Cordeiro.

Fizeram-se presentes também o Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Sr. Paulo Alvim, Presidente da Embrapa Dr. Celso Luiz Moretti, da Embrapa Algodão Dr. Alderi Emídio de Araújo, além de dirigentes e representantes de diversas Instituições como o BNB, Senar, Sebrae, MAPA SRF Paraíba, dentre outras autoridades.

AgroResidência - Programa de Residência Profissional Agrícola

Os docentes Fabio Mielezrski e Helder Farias são tutores no Programa AgroResidência -  Programa de Residência Profissional Agrícola, que tem por finalidade a qualificação de jovens estudantes e recém-egressos dos cursos de ciências agrárias e afins. Este programa visa aproximar e fortalecer a relação do universo acadêmico com a realidade da agricultura brasileira, e é voltado para jovens, com idades entre 15 e 29 anos, estudantes ou recém-egressos de cursos de nível médio ou superior de ciências agrária e afins. Para participar os estudantes devem ter cursado todas as disciplinas e os egressos deverão ter concluído o curso há, no máximo, 12 meses.

No primeiro ano do Programa, os dois tutores apoiaram 13 recém formados oriundos do  CCA, CCHSA (UFPB), do IFPB e da UFCG. Além da Direção e professores supracitados estiveram representando os participantes do Programa os residentes  Marlene Pereira do Nascimento e Ian Felipe Oliveira da Silva.

Em paralelo com a entrega dos diplomas, aconteceu o Workshop Agronordeste Digital, uma etapa preliminar para o lançamento deste programa que buscará aumentar a informatização do setor agrícola em todo o Nordeste.