Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCA recebe mudas de cana-de-açúcar doadas pela ASPLAN

CCA recebe mudas de cana-de-açúcar doadas pela ASPLAN

por Ivandro Candido publicado: 04/08/2020 01h42, última modificação: 04/08/2020 01h49

(Com informações de fotos do Prof. Fábio Mielezrki)

O Centro de Ciências Agrárias recebeu no mês de julho cerca de 10,2 toneladas de mudas de  cana-de-açúcar, doadas pela Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (ASPLAN), para a instalação de experimentos coordenados pelo grupo de estudo sucroenergético (GESUCRO). Os experimentos estão sendo conduzidos na área experimental Chã de Jardim, do Centro de Ciências Agrárias – CCA, Campus II, da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Pesquisas foram instaladas em parceria com ASPLAN, as empresas UBYFOL e CHEMICAL tendo como objetivo avaliar o desempenho de produtos inseridos em fundo de sulco e também para aplicação foliar.

Além da doação das 10,2 toneladas de cana-de-açúcar, a ASPLAN também enviou 4 sacos de adubo para o plantio. A presidenta Mayra Alves, juntamente com a diretoria do Gesucro e o orientador Fabio Mielezrski agradeceram a doação da ASPLAN, em especial ao presidente José Inácio de Morais que a todo o momento contribui com a universidade nas pesquisas do setor sucroenergético e ao Coordenador Técnico Luís Augusto, que sempre esteve de prontidão para ajudar o grupo com as pesquisas. De mesmo modo, agradecem também ao Engenho Triunfo por disponibilizar uma carregadeira de cana para auxiliar no descarregamento dos materiais.

Cana de açúcar 1.png

Plantio realizado em parceria com a Ubyfol.png

(Plantio realizado em parceria com a Ubyfol)

10 ,2 toneladas doadas pela ASPLAN.png