Você está aqui: Página Inicial > Contents > Serviços > Portais de Pesquisa e Bases de Dados

Portais de Pesquisa e Bases de Dados

por danielrocha publicado 03/02/2016 10h20, última modificação 12/07/2019 10h01

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

• Para acesso fora do ambiente de rede da UFPB aos Portais abaixo, é necessário que o usuário baixe e instale o navegador Firefox UFPB e entre com os seus dados de login do SIGAA, clique aqui para mais informações;
  • Para facilitar o acesso as bases de dados e orientar os usuário na utilização das mesmas, a BS-CCTA disponibiliza alguns tutoriais. Para ir à página dos tutoriais clique aqui.
  • Acesso remoto ao Portal de Periódicos: o acesso remoto ao Portal de Periódicos deverá ser feito via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe). Acesse o link http://www.sti.ufpb.br/cafe/contents/videos/cafe-como-acessar-ufpb para instruções da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) sobre o acesso ao Portal de Periódicos Via CAFe. Outras informações podem ser obtidas através do link: http://www.sti.ufpb.br/cafe.

ProQuest Ebook Central

Ebook Central (EBC) - biblioteca digital

multidisciplinar que disponibiliza em sua coleção 238.183 ebooks. Possui interface simplificada, possibilidade de baixar livros inteiros, fazer buscas nos textos baixados em PDF, filtros de pesquisa na página de resultados e muito mais.

E-volution -  biblioteca virtual que disponibiliza acesso a e-books em português nas áreas de: administração, ciências, tecnologia, computação, engenharia, medicina, saúde, enfermagem.

Research Library é um portal de periódicos eletrônicos da ProQuest, com coleção de 6.400 títulos disponíveis. Possui artigos em vários  idiomas e em mais de 150 assuntos diferentes. Permite download completo. A base contempla ainda revistas e jornais.

Minha BibliotecaMinha Biblioteca - base de livros eletrônicos, em português, que reúne milhares de títulos  acadêmicos das diversas áreas do conhecimento. Para o acesso a essa base você deve fazer o login no SIGAA da UFPB, e               acessar seguindo a sequência no menu: Biblioteca > Pesquisar Livros Digitais > Minha Biblioteca.

Target GEDWebTarget GEDWeb - base de Normas Brasileiras (NBR) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Periódicos da CapesPortal de Periódicos da Capes - biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a Instituições de ensino e     pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.

BDTD

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), desenvolvida e coordenada pelo IBICT, integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa do Brasil, possibilitando que a comunidade brasileira de C&T publique e difunda suas teses e dissertações produzidas no País e no exterior, dando maior visibilidade à produção científica nacional. Consultem nossos trabalhos!

PPUFPBPortal de Periódicos da UFPB - disponibiliza periódicos gerenciados por pesquisadores vinculados à UFPB. Importante veículo da memória científica institucional e de disseminação dos trabalhos produzidos por pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

REI - Repositório Eletrônico Institucional da Universidade Federal da Paraíba - base que disponibiliza as produções acadêmicas da Instituição (monografias, TCCs e relatórios de Conclusão de Curso).

Editora do CCTAEDITORA DO CCTA  A Editora do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB  tem como finalidade:  armazenar, preservar, divulgar e disponibilizar a produção científica e acadêmica da universidade, na área das Artes, das Ciências e das Humanidades. Consultem os ebooks produzidos por nossa Instituição!