Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Visite o Portal de Periódicos Científicos Eletrônicos da UFPB e conheça revistas gerenciadas por pesquisadores do CCEN
conteúdo

Notícias

Visite o Portal de Periódicos Científicos Eletrônicos da UFPB e conheça revistas gerenciadas por pesquisadores do CCEN

por Ana Roberta Mota publicado: 17/09/2019 12h17, última modificação: 23/11/2021 07h56
A Biblioteca Setorial do CCEN da UFPB autoriza a reprodução total ou parcial de seu conteúdo, desde que seja citada a fonte: Biblioteca Setorial do CCEN/UFPB.

O Portal de Periódicos Científicos Eletrônicos da UFPB a Universidade Federal da Paraíba disponibiliza de forma gratuita e de acesso irrestrito periódicos gerenciados por pesquisadores vinculados à UFPB. Foi inaugurado em 18/05/2006, sendo um dos primeiros do gênero em Universidades Federais brasileiras. Foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPB e o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFPB (PPGCI/UFPB).

O Portal está vinculado à Editora da UFPB e é coordenado pelo Prof. Dr. Henry Poncio Cruz de Oliveira (DCI/CCSA/UFPB). Utiliza o Open Journal Systems (OJS), desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP), que adota as inIciativas de acesso aberto ao conhecimento.

 ENDEREÇO NA WEB: https://periodicos.ufpb.br

Conheça algumas revistas na área de Ciências Exatas e da Natureza:
 

OKARA: Geografia em debate 

A revista OKARA: Geografia em debate, é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Gradução em Geografia da Universidade Federal da Paraíba, PPGG/UFPB. Seu propósito é fomentar o debate entre pesquisadores, especialistas, professores, pós-graduandos e profissionais que trabalham na Geografia. Enquanto veículo de difusão científica e cultural tem por objetivo divulgar pesquisas e experiências que contribuam para o conhecimento teórico e prático da Geografia. 
e-ISSN: 1982-3878 
Contato: richarde@geociencias.ufpb.br 

Revista Nordestina de Biologia 

Revista Nordestina de Biologia tem como objetivo a divulgação, em nível nacional e internacional e por prioridade dos conhecimentos biológicos relativos ao Nordeste brasileiro. Além disso, aceita os trabalhos de cunho brasileiro, em particular, e neotropical em geral, qualquer que seja a origem dos autores. Não é uma revista regional e o seu título deve ser entendido como o representativo de uma revista de biologia editada por uma universidade nordestina. Alcança todas as disciplinas biológicas clássicas: Virologia, Bacteriologia, Protistologia, Botânica, Paleobotânica, Zoologia, Paleozoologia, Ecologia, Oceonografia, Genética, Bioquímica, Biofísica e Evolução. 
e-ISSN: 2236-1480 
Contato: revnebio@dse.ufpb.br 

CADERNOS DO LOGEPA 

O "CADERNOS DO LOGEPA" faz parte do programa de editoração do Laboratório e Oficina de Geografia da Paraíba (LOGEPA) e do Departamento de Geociências da Universidade Federal da Paraíba . Seu objetivo é a publicação, em forma de artigos técnico-científico e de ensaios teóricos, de preferência sobre a Geografia, que contribuam para o ensino de Geografia, sobretudo, de temas vinculados a Paraíba e ao Nordeste. A publicação da revista é semestral. (Qualis B4 -GEOGRAFIA; Qualis B4 - INTERDISCIPLINAR; Qualis B5 - CIÊNCIAS AMBIENTAIS). 
e-ISSN: 2237-7522 
Contato: richarde@geociencias.ufpb.br 
 

Informações retiradas de: www.periodicos.ufpb.br