Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > WebConferência abordará memória e fake news

WebConferência abordará memória e fake news

A webconferência será realizada na próxima sexta-feira (22.05) e vai abordar a relação da memória com a fake news
publicado: 18/05/2020 18h17, última modificação: 24/05/2020 11h44

A WebConfenrência é uma realização do projeto de extensão "A Reconstrução da Memória do CCA/UFPB: coleções bibliográficas, especiais e históricas" desenvolvido no âmbito da Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Agrárias (BSCCA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).  O objetivo da conferência é discutir a relação da disseminação de informações falsas e memória.

O projeto de extensão experimenta a organização de acervos históricos e especiais que reconstrói a memória do Centro de Ciências Agrárias da UFPB e da cidade de Areia-PB e é coordenado pela bibliotecária Juccia Nathielle.

A WebConferência será proferida pela professora Bernadina Freire, do Departamento de Ciência da Informação (DCI), da Universidade Federal da Paraíba.

A ação é denominada #ColetivoDeSaberes - uma série de webconferências realizadas pelos projetos de extensão em parceria com a Biblioteca Setorial e proporciona um ambiente favorável para troca de experiências e saberes.

Será realizada na próxima sexta-feira (22.05), a partir das 15h, na sala de reunião da conferênciaweb.rnp. Para se inscrever basta acessar o link. O evento é gratuito, as inscrições são limitadas e ofertará certificado aos participantes.

Maiores informações poderão ser encaminhadas para o e-mail do projeto: colecoescca@gmail.com