Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Curso de Extensão - Práticas investigativas II

Curso de Extensão - Práticas investigativas II

Projeto de Extensão LICA promove segundo curso de Extensão voltado para elaboração de trabalhos acadêmicos
publicado: 22/09/2020 16h32, última modificação: 22/09/2020 16h32

O Projeto de Extensão Lugar da Informação, do Conhecimento e da Aprendizagem (LICA) está promovendo cursos extensão voltados para a elaboração de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). O primeiro "Práticas investigativas I - trabalhos acadêmicos", com carga-horária de 15 horas, se encerra no próximo dia 30/09 e já estão abertas as inscrições para o segundo curso "Práticas Investigativas II - trabalhos acadêmicos", que tem com objetivo dar continuidade aos conteúdos desenvolvidos no primeiro curso, porém não há pré-requisito para inscrição.

O curso será realizado no período de 01/10/2020 a 30/10/2020, com carga-horária de 20 horas. Serão cinco encontros síncronos no Canal do YouTube da Biblioteca do CCA, as atividades, materiais e conteúdos serão disponibilizados na plataforma Google Classroom. Os certificados serão emitidos pelo SigEventos.

O programa desse segundo curso de Extensão é apresentar aos cursistas a Normas Brasileira de Trabalhos Acadêmicos (NBR 14724) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), outras normas relacionadas a elaboração de um trabalho acadêmico e proporcionar uma prática investigativa apoiada na produção científica e na busca ativa dos elementos necessários para compreensão e produção de um bom texto acadêmico.

O curso Práticas Investigativas II tem como objetivo capacitar as pessoas interessadas na utilização das Normas da ABNT, desenvolvendo habilidade e competências na elaboração, sistematização, execução e normalização de um trabalho científico, além de compreender os procedimentos normativos no desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso.

O público alvo são os estudantes que estão em processo de conclusão de curso. Outros interessados poderão participar do curso ou assistir aulas que ficarão disponíveis no canal da Biblioteca.

Esse primeiro conta conta com professores de peso.

Dra. Dayse Moreira - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Ma. Juccia Nathielle - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Lic. Victor Rosa - Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT/UFRJ)

Dr. Edilson Targino de Melo Filho - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Dra. Ilaydiany Silva - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Para participar do curso é preciso se inscrever no SigEventos UFPB e acessar a sala de aula virtual do Google Classroom através do código da turma: kblbwmh.

A primeira aula está agendada para o próximo dia 01/10/2020 (quinta-feira), às 14h, no Canal do YouTube da Biblioteca do CCA, com a professora Dayse Moreira (UFPB)

Maiores informações poderão ser obtidas no e-mail: lica.bscca.ufpb@gmail.com