Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca Setorial Francisco Tancredo Torres publica Carta de Serviços ao Cidadão
conteúdo

Notícias

Biblioteca Setorial Francisco Tancredo Torres publica Carta de Serviços ao Cidadão

A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados
publicado: 03/05/2023 16h24, última modificação: 04/05/2023 10h07

     A Biblioteca Setorial Francisco Tancredo Torres, localizada no Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal da Paraíba anunciou a publicação de sua Carta de Serviços ao Usuário, um documento que detalha os serviços oferecidos pela biblioteca e os compromissos de qualidade assumidos pela instituição.

       A Carta de Serviços ao Usuário é uma iniciativa do Governo Federal para aproximar o cidadão dos serviços públicos e tornar mais transparente a relação entre a população e as instituições governamentais. A biblioteca Francisco Tancredo Torres aderiu à iniciativa e elaborou a sua própria carta, que está disponível no site da instituição.

     No documento, os usuários da biblioteca poderão encontrar informações sobre os serviços oferecidos, como empréstimo de livros, acesso à internet, pesquisa em bases de dados, entre outros. Além disso, a carta apresenta os compromissos de qualidade assumidos pela biblioteca, como o tempo máximo de espera para atendimento, a qualidade do acervo e a limpeza e conservação das instalações.

        De acordo com o coordenador da Biblioteca, Edilson Targino, a publicação da Carta de Serviços ao Usuários garante a transparência e a qualidade dos serviços e produtos de informação oferecidos. "É fundamental que toda a comunidade acadêmica conheça os serviços oferecidos e os nossos compromissos estratégicos com a qualidade desses serviços”, conclui. 

      A Biblioteca Setorial Francisco Tancredo Torres espera que a publicação da Carta de Serviços ao Usuário seja uma forma de fortalecer a relação com seus usuários e de promover a melhoria contínua dos serviços oferecidos.

 

 CARTA DE SERVIÇO AO USUÁRIO