Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca Setorial Francisco Tancredo Torres presta homenagem ao CCA

Biblioteca Setorial Francisco Tancredo Torres presta homenagem ao CCA

A BS/CCA promove ações em homenagem ao Centro de Ciências Agrárias da UFPB

As ações #OBRADASEMANA e #PRAHOMENAGEAROCCA foram promovidas pela Biblioteca Setorial.
publicado: 24/09/2019 16h54, última modificação: 24/05/2020 11h41

Para comemorar os 83 anos do Centro de Ciências Agrárias, a Biblioteca Setorial promoveu, durante o mês de abril, duas ações que tinham por objetivo celebrar a história do CCA.

A ação #OBRADASEMANA apresentou semanalmente obras literárias publicadas por egressos do Centro e da antiga Escola de Agronomia do Nordeste - EAN, principalmente, no encontro de ex-alunos, realizado anualmente. Os livros abordam memórias, contos e curiosidades dos alunos durante o período na universidade. Podemos, então, conhecer um pouco das experiências, peripécias e causos dos nossos alunos.

Os livros foram “As aventuras dos gases nobres: causos e peripécias”, de José Vitalino e Américo Leite, publicado em 2007; “EAN 80 anos. Causos, lorotas e figuras: só sei que foi assim”, de Ozimar de Lima Coutinho e Gislayne Brum, publicado em 2016; e “Bem estar e riqueza no brejo de Areia”, de Zélia Almeida, publicado em 2010.

Para a bibliotecária Juccia Nathielle essa ação permitiu que os novos alunos conhecessem as histórias do Centro, com a garantia de boas risadas e até mesmo a identificação com boa parte das histórias e das personagens.

podemos perceber a riqueza de detalhes que o CCA possui

A outra ação realizada pela Biblioteca foi #PRAHOMENAGEAROCCA. A Biblioteca solicitou aos usuários que enviassem fotografias de paisagens marcantes no Centro. Nesta aventura fotográfica podemos perceber a riqueza de detalhes que o CCA possui, além de nos encontrarmos com cada fotografia enviada, ressaltou o bibliotecário Edilson Targino.

Para acompanhar as fotografias enviadas, assim como algumas das histórias dos livros, basta visitar o perfil da biblioteca no instagram (@bibliotecacca_ufpb) ou a página da Biblioteca no facebook (bibliotecaccaufpb).