Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca Setorial abre seleção para bolsista de extensão
conteúdo

Notícias

Biblioteca Setorial abre seleção para bolsista de extensão

A BS/CCA abre 3 vagas para bolsistas de extensão e 6 vagas para voluntários em projetos de extensão
publicado: 21/03/2020 16h59, última modificação: 23/03/2020 16h33

Edital seleção bolsista - PROBEX 2020

 

A Biblioteca Setorial Francisco Tancredo Torres obteve aprovação em 3 (três) projetos de extensão e abre seleção para bolsistas e voluntários da UFPB que desejam somar com a equipe da Biblioteca no desenvolvimento desses projetos.

O primeiro projeto "Cine Bruxaxá: uma experiência cineclubista e literária na cidade de Areia" é a realização de uma experiência cineclubista tem como objetivo estreitar os laços da universidade com a sociedade através de debates e questionamentos da realidade, sob a coordenação da bibliotecária Magnólia Felix de Araújo.

O segundo projeto "A reconstrução da memória do CCA-UFPB: coleções bibliográficas especiais e históricas"  trata da construção de memória institucional, acadêmica, cultural, social e histórica do Centro de Ciências Agrárias por meio das coleções bibliográficas especiais e históricas, é a terceira edição do projeto, sob a coordenação da bibliotecária Juccia Nathielle do Nascimento Oliveira.

O terceiro "Lugar da informação, do conhecimento e da aprendizagem: práticas de informação como métodos de aprendizagem de normalização documentária" é voltada para normalização documentária tem como foco a investigação científica a partir do processo de aprendizado da normalização documentária e desenvolvendo a competência crítica em informação, sob a coordenação do bibliotecário Edilson Targino de Melo Filho. 

Cada projeto foi aprovado com 1 (uma) bolsa de extensão, de acordo com as normas do Edital Proex nº02/2020. 

Assim a Biblioteca oferecerá 3 (três) bolsas de extensão e 6 (seis) voluntários, 2 (duas) para cada projeto. 

A Biblioteca oferecerá 3 (três) bolsas de extensão e 6 (seis) voluntários, 2 (duas) para cada projeto

 Os interessados e interessadas em participar dos projetos deverá consultar o EDITAL DE SELEÇÃO e enviar para o e-mail da biblioteca os documentos necessários, identificando no assunto do e-mail qual o projeto que deseja participar. A Ficha de inscrição, a Carta de Intenção e o Termo de Compromisso podem ser encontras no menu documentos no site da biblioteca. Para se inscrever no projeto "Lugar da informação, do conhecimento e da aprendizagem" o/a discente deverá ter concluído a disciplina de "metodologia do trabalho científico".

Além disso, os discentes deverão REGISTRAR INTERESSE em participar da ação de extensão, através do SIGAA.

Acessar o SIGAA >>> acessar o menu BOLSAS >>> clicar em OPORTUNIDADE DE BOLSA >>> Selecionar o TIPO de bolsa EXTENSÃO >>> Informar o nome do ORIENTADOR (Coordenador do projeto) >>> Clicar em BUSCAR >>> Clicar no ícone PARTICIPAR DA SELEÇÃO DE BOLSA DE EXTENSÃO >>> Preencher o formulário que se abriu, e clicar em REGISTRAR-SE COMO INTERESSADO.
.
Maiores informações estamos à disposição nos nossos canais de atendimento.