Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Atividades de Internacionalização da Extensão Universitária

Atividades de Internacionalização da Extensão Universitária

Projeto "Cooperação Internacional Brasil e Alemanha: movimentos de integração" conta com a participação especial de um colaborador alemão
publicado: 25/05/2020 12h37, última modificação: 25/05/2020 12h39

No dia 22/05 o grupo do Projeto de Extensão Cooperação Internacional Brasil e Alemanha: movimentos de integração (In_Move) / PROBEX 2020 iniciou sua pauta de reunião semanal com um evento interno sobre Educação na Alemanha, com o colaborador alemão Dr. Christoph Clephas, que atua no Comitê Olímpico Alemão (Deutsche Olympische Sportbund).

Durante a palestra, Dr. Clephas compartilhou com o grupo informações sobre sua experiência educacional na Alemanha (do Ensino Fundamental ao Médio), especialmente sobre como funciona o início para crianças e o caminho até chegar à Universidade na Alemanha. Outros tópicos como ensino de línguas estrangeiras ensinadas na escola, o contexto das aulas de educação física e esportes em diante de outros componentes do curriculares, o treinamento de atletas e sua experiência como professor foram também apresentados.

De acordo com o Prof. Dr. Mateus David Finco, do Departamento de Psicopedagogia (DPSICO) do Centro de Educação, "o grupo In_Move PROBEX 2020 teve a experiência de conhecer mais sobre a cultura, sociedade e educação alemã. Foi um dia muito proveitoso e todos estão muito agradecidos".

A Assessoria de Extensão apoia os eventos de extensão realizados pelos proponentes das ações de extensão no âmbito do CE/UFPB, inclusive colaborando na divulgação das ações de extensão do CE.