Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > COCCE aprova Resolução da Assessoria de Extensão

COCCE aprova Resolução da Assessoria de Extensão

publicado: 03/06/2020 11h39, última modificação: 10/06/2020 17h40

O Conselho de Centro do Centro de Educação (COCCE) aprovou nesta quarta-feira, 03 de junho de 2020, o projeto de Resolução que estabelece as atribuições da Assessoria de Extensão do Centro de Educação e dá outras providências.

O processo foi aberto em outubro de 2019 e obteve parecer favorável da Procuradoria Jurídica, em 17/02/2020. O relator do processo foi o conselheiro Prof. Edson Carvalho Guedes, que em seu parecer tratou das atribuições da Assessroia de Extensão e apresentou o contexto histórico de elaboração da resolução, lembrando que foi usado como parâmetro a Resolução da Assessoria de Graduação, já anteriormente aprovada.

Falou pela Assessoria de Extensão o servidor técnico-administrativo Pablo Honorato, que prestou esclarecimentos sobre o tópico da curricularização da extensão e da possibilidade de parceria das ações e projetos de extensão com instituições privadas (ONG's, cooperativas, etc.), reafirmando a relevância da universidade pública para a sociedade brasileira. Após falas complementares em apoio à aprovação do projeto, por parte do Professor Lusival e do Professor Swamy, que destacaram a importância da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, a resolução foi aprovada por unanimidade.

Para acessar a Resolução, clique aqui.