Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Solicitações > Solicitação para pagamento de taxa de inscrição em evento no país

Solicitação para pagamento de taxa de inscrição em evento no país

por Glauber - Assessoria Administrativa publicado 11/03/2022 09h47, última modificação 22/09/2023 12h34

Devido a implementação total dos processos eletrônicos, os procedimentos para solicitar o pagamento de taxa de inscrição em evento no país foram alterados. Segue abaixo os documentos obrigatórios a serem inseridos no processo eletrônico, como também o passo a passo atualizado para a criação do processo eletrônico no SIPAC.

Documentos Necessários para instrução do processo:

1. Memorando assinado pelo participante do evento solicitando autorização à Direção de Centro;
  2. Formulário da Taxa de Inscrição em Eventos no País preenchido e assinado pelo Participante e pela Direção de Centro, disponível no site da PRA: http://www.pra.ufpb.br/pra/contents/formularios/formularios/formulario-de-taxa-de-inscricao-eventos-no-pais.doc/view

Observações:

• Para o cadastro do processo são necessários, além dos dados no formulário da PRA, as seguintes informações:
    • CNPJ do Patrocinador
    • Dados Bancários do evento (banco, agência e número da conta)
    • Descrição do evento
  • No caso de preenchimento incompleto do formulário, o processo será devolvido para as complementações necessárias.
  • Quando o valor solicitado for superior ao previsto no folder do evento, o processo será devolvido à unidade solicitante para ajustes e/ou autorização do dirigente.

3. Folder do evento.

4. Comprovante de Inscrição no Evento

5. Carta de aceite, se for o caso.

6. Justificativa por meio de exposição de motivos do dirigente da Unidade, a partir do 3º (terceiro) inscrito neste mesmo evento.

Passo a Passo para iniciar um processo eletrônico de inscrição em evento no SIPAC:

1. Protocolo > 2. Processos > 3. Cadastrar Processo 4. Origem do Processo: Processo Interno > 5. Tipo do Processo: Requisição de Serviços > 6. Processo Eletrônico: Sim > 7. Assunto Detalhado: Descrever a Solicitação > 8. Continuar > 9. Tipo do Documento: Documentos comprobatórios > 10. Natureza do Documento: Ostensivo > 11. Forma do Documento: Anexar Documento Digital > 12. Data do Recebimento: Data Atual > 13. Tipo de Conferência: Cópia Simples > 14. Arquivo Digital: Escolher Arquivo (Obs.: preferencialmente, todos os documentos devem estar em um único PDF) > 15. Adicionar Documento > 16. Assinantes do Documento: Adicionar Assinante > 17. Assinar > 18. Inserir Documento(s) no Processo > 19. Continuar > 20. Dados do interessado: nome e e-mail > 21. Inserir > 22. Continuar > 23. Dados da Movimentação / Destino: Outra Unidade > 24. Unidade Destino: 11.00.59 (CCAE) > 25. Continuar > 26. Confirmar.

Observações gerais:

• As solicitações deverão ser encaminhadas (via Processo Eletrônico) ao CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS E EDUCAÇÃO (CCAE) (11.00.59) com antecedência mínima de 15 (quinze) dias do prazo final para empenho, assim, o processo de requisição de inscrição será enviado à Coordenação de Administração.
  • A Nota de Empenho será encaminhada aos e-mails informados no formulário para que providenciem a confirmação da inscrição na instituição promovente.
  • O pagamento da inscrição somente ocorrerá após a participação do servidor no evento, salvo exceções devidamente justificadas. A Nota Fiscal/Recibo/Fatura deverá ser emitida pela instituição promovente em favor da Universidade Federal da Paraíba, devidamente atestada, contendo assinatura, data e matrícula SIAPE do participante, juntamente com o processo que deu origem à solicitação.

Em caso de dúvida entrar em contato com a Assessoria Administrativa:

Telefone: (83) 3049-4300

Kaline Lucena: (83) 998232672