Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Presidenta do Comitê de Ética Pública participa de cerimônia em Brasília
conteúdo

Notícias

Presidenta do Comitê de Ética Pública participa de cerimônia em Brasília

Professora da UFPB representa Reitora em evento em Brasília

A Presidenta do Comitê de Ética Pública da UFPB, Luciana Ferreira da Costa, do Departamento de Ciência da Informação do CCSA) representa a Reitora Margareth Diniz em solenidade no DF
error while rendering plone.belowcontenttitle.documentbyline
Luciana Ferreira da Costa, do Departamento de Ciência da Informação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas

Luciana Ferreira da Costa, do Departamento de Ciência da Informação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas

A Presidenta do Comitê de Ética Pública da UFPB, Luciana Ferreira da Costa, do Departamento de Ciência da Informação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (DCI/CCSA) representando a Reitora Margareth Diniz, participou de cerimônia da posse do ex-ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Luiz Navarro. A cerimônia aconteceu no dia 12 deste mês, no Palácio do Planalto em Brasília (DF), como novo Presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

 

A Presidenta do Comitê de Ética Pública da UFPB, Luciana Ferreira da Costa destacou a importância da cerimônia de posse e do nome de Luiz Navarro para o cargo diante de sua vasta experiência em Ética e Direito Constitucional e do Servidor Público.

 

Para  a professora Luciana Ferreira da Costa, a Comissão de Ética Pública (CEP) tem a prerrogativa de orientar autoridades em relação a situações que envolvam conflitos de interesses no serviço público e apurar se condutas de autoridades estão de acordo com o Código de Conduta da Alta Administração Federal.

Dessa forma, qualquer cidadão, agente público, pessoa jurídica de direito privado, associação ou entidade de classe poderá provocar a atuação da CEP/UFPB visando à apuração de infração ética imputada a agente público, órgão ou setor específico da universidade. A comissão observa o respeito ao sigilo de toda e qualquer representação ou denúncia recebida.

 

A professora Luciana Ferreira da Costa ainda destacou a cerimônia de posse de Luiz Navarro como um avanço para o equilíbrio do controle das instituições democráticas brasileiras.

 

Mais informações sobre o Comitê de Ética Pública da UFPB poderão ser obtidas pelo telefone: (83) 3216-7085; e-mail: secretariaeticapublica@ufpb.br.