Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Campus de Areia sedia palestra e mostra de trabalhos do Departamento de Solos

Notícias

Campus de Areia sedia palestra e mostra de trabalhos do Departamento de Solos

publicado: 26/10/2018 08h56 última modificação: 26/10/2018 08h56
participam estudantes e professores

participam estudantes e professores

O “Primeiro Ciclo de Palestras” e a “Primeira Mostra de Trabalhos do Departamento de Solos e Engenharia Rural (DSER)” acontecem nos dias 17 e 18 deste mês, no Campus II da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Areia. O evento vai mostrar os trabalhos de pesquisa, ensino e extensão do DSER.

As atividades serão realizadas em comemoração a formação profissional de estudantes que passaram pelo departamento e tem o objetivo de difundir o conhecimento acadêmico e tecnológico, além de divulgar as ações e projetos desenvolvidos no DSER, buscando também integralizar os conhecimentos dos seus setores de atuação.

Na programação acontecem palestras e mostra de trabalhos desenvolvidos no Departamento de Solos e Engenharia Rural (DSER) do Centro de Ciências Agrárias com equipes formadas por professores, técnicos, pós-graduandos e bolsistas estagiários do departamento.

A abertura do evento será às 8h, do dia 17, com a apresentação do evento. Às 9h, começa a primeira palestra com o doutor Ricardo da Cunha Correia Lima do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), abordando o tema “Desertificação e Meio Ambiente”.

 Às 10h10, tem início a segunda palestra com o tema “Captação de Água de Chuva” com o Engenheiro Agrônomo, Isnaldo Cândido da Costa, especialista em recursos hídricos. À tarde, das 14h às 18h, haverá exposição de trabalhos de pesquisa do DSER.

No dia 18, a programação começa às 9h, com a palestra II “Educação em Solos na Extensão Universitária: da escola ao campo”, a ser apresentada pela doutora e professora Adriana Meira Vital da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Às 10h, o professor e doutor da UFPB, Márcio Rodrigues Lambais, vai proferir a palestra “Papéis Ecológicos dos Microrganismos do Solo Associados às Plantas”. Das 14h às 18h, ocorre a Exposição dos trabalhos de ensino e extensão do DSER.

A atividade é uma realização da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por meio do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e a Associação dos Docentes da UFPB (ADUFPB).

Inscrições e outras informações pelo telefone: (83) 3362-1715; ou pelo e-mail: eventodser@gmail.com.  O credenciamento deve ser formalizado no hall do auditório do prédio central do Centro de Ciências Agrárias (CCA).