Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Submissão
conteúdo

Submissão

por mateus publicado 30/05/2016 12h13, última modificação 18/10/2016 21h32

CHAMADA DE TRABALHOS - Encerradas

Há três diferentes formas de participação: submissão de Artigos Completos, de propostas de Oficinas e de apresentações para os Saraus Culturais relacionados aos Eixos Temáticos. Cada autor poderá submeter trabalhos em todas as modalidades não havendo limite de número de submissões.

Cada trabalho poderá ter no máximo cinco participantes, sendo que para que, caso selecionado venha a ser publicado nos Cadernos de Resumos do URBICENTROS V, pelo menos um dos participantes (fora da modalidade de aluno de graduação) deverá realizar a sua inscrição no evento e ter participado da Roda de Comunicações para a qual seu trabalho foi designado.

Para cada tipo de submissão, preencher o formulário específico, utilizar o template correspondente e respeitar as indicações reportadas nas respectivas chamadas de trabalhos, a saber:

  • ARTIGOS COMPLETOS: pesquisas acadêmicas e experiências relacionadas a intervenções na cidade contemporânea, estabelecendo articulações entre o campo da arquitetura e do urbanismo com áreas correlatas, como antropologia, sociologia, geografia, história e artes. 
  • Usar o Template correspondente disponível no Downloads
Submissão pelo e-mail:  urbicentros2016artigos@gmail.com


  • OFICINAS: Experiências vivenciadas por seus proponentes, que possam ser replicadas no centro histórico de João Pessoa, a serem realizadas durante o último dia do evento. 
  • Poderão ser propostas: vivências, errâncias, oficinas, travessias, e outras atividades inspiradoras, que permitam estabelecer pontos de referência dos quais extrair idéias, conceitos e sugestões para serem registrados e compartilhados. Essa apreensão se dará a partir da observação e do registro das diferentes ações que se estabelecem no espaço urbano, como abrigo, mobilidade, trabalho, lazer, ócio e violência.
  • O autor deverá preencher o Template correspondente descrevendo em detalhes as atividades que pretende realizar, o material que deve ser levado pelos participantes para ser utilizado durante os trabalhos, assim como a roupa adequada para a realização das atividades. 
Submissão pelo e-mail:               urbicentros2016oficinas@gmail.com

  • SARAUS CULTURAIS: Apresentações de espírito descontraído aos temas propostos pelo evento, tendo, como ponto de partida o registro da memória, experiências de assistência técnica, assim como ações voltadas para o resgate do direito à cidade
  • Serão aceitas peças midiáticas, como performances, projeções, instalações, intervenções, encenações e apresentações, no formato de vídeos, fotos, poemas, música e danças. 
  • Sua apresentação ocorrerá em lugares públicos da cidade especialmente significativos do centro histórico de João Pessoa, escolhidos e equipados para serem palco dos Saraus Culturais. 
  • usar o Template correspondente, descrevendo em detalhes os equipamentos de que necessitará para realizar a apresentação (som, luz, projeção...entre outros).

Submissão pelo e-mail:         urbicentros2016saraus@gmail.com

Todos os templates encontram-se disponíveis no menu Downloads .

Os trabalhos inscritos serão analisados, segundo o sistema de avaliação cega, pelo Comitê Cientifico do URBICENTROS V, expressamente constituído para esse fim.

Todos os trabalhos selecionados, sejam eles Artigos Completos, propostas de Oficinas ou contribuições para os Saraus Culturais, terão seus resumos publicados no Caderno de Resumos do URBICENTROS V e sua versão completa publicada em mídia digital (CD do evento) e disponibilizada na página do evento.

Para receber o certificado de participação, os autores deverão necessariamente ter realizado sua inscrição no evento. Apenas aos autores que tiverem de fato confirmada sua presença no URBICENTROS V, será conferido o certificado de participação enquanto expositores