Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 19 vagas para mestrado em Energias Renováveis

UFPB oferece 19 vagas para mestrado em Energias Renováveis

Inscrições devem ser realizadas de 10 a 17 de julho
publicado: 18/06/2019 18h51, última modificação: 18/06/2019 18h52
Candidatos podem solicitação isenção até 24 de junho. Crédito: Divulgação

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Energias Renováveis da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 19 vagas para o curso de mestrado acadêmico.

De acordo como edital, as inscrições deverão ser realizadas de 10 a 17 de julho, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da instituição.

Do total das vagas, 20% serão reservadas para candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Candidatos podem solicitação isenção do pagamento da taxa de inscrição até 24 de junho. São isentos aqueles que comprovarem ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em colégio da rede privada.

Quem possuir Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, apresentar diagnóstico de carência econômico-social emitido pela Pró- reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) ou comprovar ser servidor da UFPB também tem direito à isenção.

Os projetos devem atender a uma destas três linhas de pesquisas: “Sistemas de Energias Renováveis”, “Meio Ambiente, Economia e Aproveitamento Energético” e “Materiais Aplicados às Energias Renováveis”.

Seleção

O processo seletivo ocorrerá em três etapas. A primeira será uma análise do plano preliminar de dissertação. A segunda, apresentação e defesa do plano preliminar de dissertação. A terceira, exame do currículo.

O resultado final será divulgado em 31 de julho, por meio da página do Programa de Pós-graduação em Energias Renováveis. Mais informações por meio do telefone (83) 3216.7268.

Ascom/UFPB