Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança concurso fotográfico para inspirar novas experiências nesta quarentena

O autor da imagem mais curtida será premiado com um ensaio fotográfico profissional
publicado: 03/06/2020 21h14, última modificação: 03/06/2020 21h14
Para participar da competição, é preciso postar a fotografia no Instagram, até o dia 26 de junho, usando as hashtags #mereinventandoemcasa e #concursoclicklab. Crédito: ClickLab/UFPB/Autor Desconhecido

O ClickLab, Laboratório de Fotografia do Curso de Design, no campus IV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Litoral Norte, lançou, nesta terça-feira (2), concurso fotográfico para inspirar novas experiências nesta quarentena.

Para participar e concorrer a um ensaio fotográfico profissional, estudantes, professores e técnico-administrativos devem postar as imagens no Instagram, até o dia 26 de junho, usando as hashtags #mereinventandoemcasa e #concursoclicklab. O perfil do participante deve estar no modo aberto, para que a equipe do concurso tenha acesso à imagem.

“Queremos mostrar o que estão aprendendo de novo nesta quarentena, seja um curso, uma horta, experiências gastronômicas. Desejamos que as pessoas, através das fotos, troquem experiências e se inspirem”, diz Kléber Barros, professor do Departamento de Design e coordenador do ClickLab.

Os trabalhos serão avaliados no período de 29 de junho a 10 de julho. Os jurados irão escolher entre seis e nove melhores fotografias para serem respostadas e participarem de uma votação pública.

A votação ocorrerá por meio do número de curtidas no perfil do laboratório no Instagram.  O período de votação acontecerá de 13 a 27 de julho. O resultado será divulgado no dia 29 de julho.

O autor da fotografia mais curtida será premiado com um ensaio fotográfico profissional, com os professores Kléber Barros (@experiencias_imateriais), do curso de Design, e Adgda Aquino (@agdaaquino), de Comunicação Social.

Esta é a primeira iniciativa do ClickLab neste modelo de concurso virtual. Além dos professores Kléber e Adgda, também participarão da operacionalização da iniciativa a estudante de Design Vitória Jerônimo. “Esta é também uma forma da gente trabalhar na pandemia e continuar ativo”, afirma Kléber.

Reportagem: Aline Lins | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB