Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lamenta com pesar falecimento do estudante Lucas Gabriel de Almeida Silva
conteúdo

Notícias

UFPB lamenta com pesar falecimento do estudante Lucas Gabriel de Almeida Silva

publicado: 09/10/2021 17h10, última modificação: 09/10/2021 17h10
Nota de pesar

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta com pesar o falecimento, aos 22 anos de idade, do estudante Lucas Gabriel de Almeida Silva, do curso de Ciências Econômicas, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Ele faleceu em um grave acidente de trânsito ocorrido, nesta sexta-feira (08), na BR-232, em Pesqueira, Agreste de Pernambuco. 

Lucas Gabriel de Almeida Silva era um aluno muito ativo na Universidade, tendo sido aprovado em seleção de aluno apoiador, em 2018, ação destinada ao auxílio ao estudante com deficiência, e aprovado em primeiro lugar em seleção para bolsa-estágio do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP), em 2019, sempre contribuindo com a UFPB e buscando seu desenvolvimento acadêmico e profissional. 

A falecimento precoce do estudante deixa consternada a comunidade acadêmica, especialmente os membros do CCSA e professores e colegas do aluno de Economia. 

A UFPB se solidariza com a família, amigos e colegas de Lucas Gabriel de Almeida Silva, apresentando sinceras condolências. 

João Pessoa, 09/10/2021 

Reitoria da UFPB