Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB comunica falecimento do economista Tarcísio Valério da Costa

UFPB comunica falecimento do economista Tarcísio Valério da Costa

publicado: 18/04/2021 15h50, última modificação: 19/04/2021 23h01

UFPB comunica falecimento do economista Tarcísio Valério da Costa

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica, com tristeza, o falecimento, neste domingo (18), do servidor técnico-administrativo Tarcísio Valério da Costa, aos 58 anos de idade, por complicações decorrentes da covid-19.

Tarcísio exercia a função de economista na UFPB desde 1982. Atualmente, estava lotado na Pró-reitoria de Extensão, desenvolvendo trabalhos como extensionista, por meio de apoio aos movimentos sociais, com programa de capacitação e constituição de organização não governamental, na área urbana e rural. Atuava em conjunto à Comissão de Gestão Ambiental da UFPB desde 2016. Teve importantes contribuições como Membro da Rede Paraibana de Educação Ambiental. Colaborou para a criação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduo Sólido Urbano e Elaboração de Projeto de Aterro Sanitário.

Nesse momento de dor pela perda precoce, a UFPB manifesta os mais sinceros pêsames à esposa, Rosângela, filhos e demais familiares, amigos e colegas de Tarcísio, que se dedicou ao longo desses 39 anos à Universidade.

João Pessoa, 18/04/2021

Reitoria da UFPB