Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Uso da inteligência artificial para aumentar geração de energia é o destaque do Universo UFPB

publicado: 11/05/2023 09h43, última modificação: 11/05/2023 15h31

No Universo UFPB desta semana você vai conhecer um projeto desenvolvido na Usina Solar da universidade que está utilizando a inteligência artificial para movimentar as placas de geração de energia solar e, com isso, aumentar a eficiência.

No quadro Por Dentro da UFPB, a Pró-Reitora de Graduação, Silvana Carneiro tira dúvidas de estudantes, falando sobre aproveitamento de carga horária para graduados. Já no Direito Animal, o professor Francisco Garcia detalha sobre as penalidades para quem maltrata animais. Na coluna do doutor André Telis: os riscos da automedicação, um hábito que, segundo estudo do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade, atinge 76 por cento dos brasileiros.

Uma reportagem sobre o Laboratório de Física Aplicada mostra o uso da inovação tecnológica. Dos projetos desenvolvidos no laboratório, você vai ficar sabendo que um foguete pode contribuir para o reflorestamento, e como funciona uma impressora 3D.

Esta edição encerra com a música produzida aqui na UFPB. A apresentação desta vez é do grupo Rubacão Jazz, que toca Brooklyn High, do mineiro Nelson Faria.

Com apresentação de Danielle Huebra, o programa vai ao ar nesta sexta-feira (12), às 11h30, pela TV UFPB, canal aberto 43.1, com reprise na segunda e quarta-feira, também às 11h30. Na sequência, você confere a Agenda UFPB, com os destaques da semana na Universidade.