Notícias
Toninho Horta e Orquestra Fantasma apresentam "Horizonte" no Cena Instrumental
Cena Instrumental recebe Toninho Horta e Orquestra Fantasma. O guitarrista e compositor, natural de Belo Horizonte, tem mais de 50 anos de carreira e cerca de 30 discos solos gravados. Reconhecido mundialmente pelo virtuosismo na guitarra e por sua genialidade na harmonia, Toninho Horta traz sonoridade, timbres e cores únicos, além de sofisticação que emociona a todos. O músico fez parte do Clube da Esquina e foi gravado por Nana Caymmi e Milton Nascimento, entre outros grandes nomes da música.
No palco do programa, ao lado da Orquestra Fantasma, ele traz o repertório de Horizonte, segunda parte do álbum duplo Belo Horizonte, vencedor do Grammy Latino de 2020 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. A obra conta com músicas de Toninho Horta, Yuri Popoff e André Dequech.
Toninho Horta se apresentou ao lado de músicos e parceiros da Orquestra Fantasma, como Jorge Hélder (baixo), Lena Horta (flauta), Cuca Teixeira, que substitui o baterista Esdra “Neném” Ferreira, além de Salomão Soares (piano) e Lisandro Massa (teclados), que substituem André Dequech. Músicos convidados também integram a banda: João Machala (trombone), Wagner Souza (trompete), Carla Villar (vocal), Deuler Andrade (vocal), Robertinho Silva (percussão), Breno Mendonça (saxofone), Juarez Moreira (violão) e Tadeu Franco (vocal).
O poder de um olhar (Yuri Popoff)
Ilha terceira (Toninho Horta)
Villekilde Friends (Toninho Horta)
Samba sagrado (Yuri Popoff)
Paris (André Dequech)
Nanando (Toninho Horta)
Belo Horizonte (Toninho Horta)
Cena Instrumental vai ao ar neste sábado (6), às 23h30, na TV Brasil, afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal aberto, 43.1.
Com informações da TV Brasil