Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Experimento Anima recebe inscrições para projetos de animação em 2D

Experimento Anima recebe inscrições para projetos de animação em 2D

O Projeto de Extensão Sazonal “Experimento Anima”, vinculado à TV UFPB e Departamento de Mídias Digitais (DEMID) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está com inscrições abertas até o dia 28 deste mês.
publicado: 07/11/2017 14h01, última modificação: 05/12/2018 11h16

O Projeto de Extensão Sazonal “Experimento Anima”, vinculado à TV UFPB e Departamento de Mídias Digitais (DEMID) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está com inscrições abertas até o dia 28 deste mês para o “2º Experimento Anima”. A inscrição é feita on-line por meio do endereço eletrônico www.experimentoanima.com.br (link is external).

Destina-se aos artistas autônomos e estudantes do ensino médio e superior da cidade de João Pessoa interessados em aperfeiçoar seus estudos da criação em animação 2D. O projeto de extensão sazonal promove a troca de conhecimentos entre seus integrantes.

O objetivo da mostra é exibir as animações produzidas por membros do projeto e também artistas autônomos que são interessados na criação de animação 2D. Entre as atividades propostas, haverá nos dias 18, 19 e 20 de dezembro a “II Mostra Virtual de Animação”, com trabalhos realizados por animadores de todo o Brasil. Todos os curtas selecionados poderão ser exibidos na TV UFPB com fins educativos.

De acordo com o regulamento, as condições para participação são as seguintes: curtas-metragens brasileiros produzidos em qualquer formato, com duração máxima de até 20 minutos; tema é livre e apenas serão aceitos trabalhos produzidos em animação 2D.

Os trabalhos inscritos passarão por um processo de seleção para integrarem a Mostra. O resultado será divulgado no endereço eletrônico www.experimentoanima.com.br (link is external) a partir de 1º de dezembro. Os trabalhos não selecionados para a Mostra poderão ser utilizados como material de pesquisa para o projeto.

Sobre o Anima
Criado em 2012, o projeto foi desenvolvido por estudantes com orientação dos professores dos cursos de Comunicação Social e Mídias Digitais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em 2015, de caráter pedagógico foi oficializado como projeto de extensão.

Outras informações e detalhes do Projeto de Extensão "Experimento Anima" pelo e-mail: contato@experimentoanima.com.br (link sends e-mail); ou no endereço eletrônico: www.experimentoanima.com.br (link is external).