Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > O STI duplicou a velocidade da internet no campus sede, indo para 2 GB.

O STI duplicou a velocidade da internet no campus sede, indo para 2 GB.

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) duplicou a velocidade da internet no campus sede, indo para 2 GB.
publicado: 03/10/2017 08h54, última modificação: 02/07/2019 11h53

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) duplicou a velocidade da internet no campus sede, indo para 2 GB. Agora, na prática, vai ficar mais rápido acessar um endereço eletrônico ou fazer download de um documento, por exemplo. Cerca de 40 mil usuários, entre estudantes, técnico-administrativos e professores, serão beneficiados.

“Este aumento da capacidade na oferta de internet vai propiciar mais comunicação e interação entre os usuários e já deixa a universidade pronta para um possível crescimento da comunidade acadêmica, com a criação de novas unidades, devido à expansão da instituição”, explica o analista de TI Frederico Saraiva.

O incremento é resultado de uma parceria entre a STI e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), por intermédio do Ponto de Presença da RNP na Paraíba, que proporciona a comunicação entre instituições da Paraíba e a espinha dorsal nacional, a fim de viabilizar atividades de apoio à educação, à pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico.