Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > SG2 participa de evento internacional RT20
conteúdo

Notícias

SG2 participa de evento internacional RT20

publicado: 19/06/2020 10h29, última modificação: 19/06/2020 10h36
Smart Grid Group (SG2) começou as atividade em 2015 com o intuito de estudar redes inteligentes no contexto de conversores conectados a rede, seja ela nano, micro ou de potência. Neste sentido, temos trabalhado para equipar o laboratório de forma a possibilitar esses estudos, desde o começo, vislumbrando o OPAL-RT como equipamento central das pesquisas.
Atualmente, nossa infraestrutura conta com o OPAL-RT, mas também com outros diversos equipamentos, como amplificadores de potência (Regatron, KEPCO), emuladores (fotovoltaico, eólico, baterias), conversores, máquinas elétricas, equipamentos de medição.... Além disso, contamos com + de 10 colaboradores, + de 20 estudantes, + de 10 parceiros (empresa e IFES) e 2 projetos de P&D em andamento.
Nesse ano, fomos convidados a participar do evento internacional da OPAL-RT, para mostrar o que podemos fazer no laboratório. O evento foi no formato virtual e teve alto alcance. No primeiro dia foram 100 apresentações e a apresentação do SG2 ficou entre as top 10 mais visualizadas.