Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Planejamento e Sucesso – debate central da 2ª reunião formativa de tcc

Planejamento e Sucesso – debate central da 2ª reunião formativa de tcc

publicado: 09/03/2017 14h58, última modificação: 09/03/2017 15h00
PLANEJAMENTO E SUCESSO – DEBATE CENTRAL DA 2ª REUNIÃO FORMATIVA DE TCC

luz f1
Ministrada pelo Prof. Dr. Joseilme Fernandes Gouveia, vice coordenador de TCC e também docente da turma 1, a 2ª Reunião Formativa de TCC tematizou o planejamento para o sucesso.

Cerca de 30 estudantes participaram deste importante momento formativo realizado no último 16 de fevereiro e que abordou temas extremamente essenciais para os alunos que estão em busca de atingir seus objetivos, ou seja, concluir o seu trabalho TCC, tais como:

Relevância dos periódicos científicos;
Ferramentas de busca cientifica e tecnológica;
Elaboração do trabalho cientifico e organização do seminário;
Habilidades de falar em público;
Produtividade;
Gestão do tempo;
Definição dos objetivos;
Definição de metas e objetivos;
Ganhos e perdas;
SWOT pessoal; e
Sucesso.
 luz f2
Dentro desses temas foram abordados vários tópicos que foram explicados com dicas para que os futuros concluintes tenham mais facilidade e habilidade na construção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), além de dicas para a construção de um trabalho de qualidade.

luz f3
Em alguns pontos o professor fez com que os alunos refletissem sobre o que realmente é importante para eles, mediante utilização de um questionário e um discurso motivacional empolgante com o objetivo de impulsionar os graduandos a seguirem em busca dos seus sonhos, mesmo aqueles mais distantes.

“...nunca deixe as coisas para amanhã, nem pra semana que vem, pois sempre existirá o amanhã e a semana que vem sempre estará lá...”. Com esta lição de vida, o Prof. Joseilme ressaltou a importância de marcarmos o dia e horário para cumprir com nossas tarefas e obrigações e fazermos o que realmente é importante deixando de lado as coisas banais, além de persistir em busca dos nossos objetivos, de uma independência financeira, da busca por nossos sonhos, da realização de um futuro de sucesso.

E a próxima reunião formativa já está chegando!

Será na próxima quinta-feira, dia 09 de março, com a Profa. Osicleide Bezerra, que irá abordar aspectos filosóficos e sociológicos. Aguardem o próximo Informe TCC!