Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Palestra da ex-ministra Nilma Lino Gomes na UFPB 13.fev.17

Palestra da ex-ministra Nilma Lino Gomes na UFPB 13.fev.17

publicado: 14/02/2017 07h11, última modificação: 14/02/2017 07h11

linogomes

Com extensas credenciais na militância contra o racismo, Nilma Lino Gomes registra, no currículo, ter sido a titular do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos em 2015-2016 e também a primeira mulher negra a assumir uma reitoria. Ficou à frente da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em caráter pro tempore, em 2013-2014.

É formada em Pedagogia, mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutora em Sociologia pela Universidade de Coimbra. É docente vinculada à UFMG e pesquisadora das áreas de Educação e Diversidade Étnico-racial, com ênfase na atuação do movimento negro brasileiro.