Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > ESTUDANTES DA DISCIPLINA METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍICO CONHECEM A BIBLIOTECA DE MAMANGUAPE

publicado: 17/02/2017 23h16, última modificação: 07/03/2017 20h44

Os quarenta e oito calouros do curso de Secretariado Executivo Bilíngue puderam conhecer um dos espaços mais utilizados por qualquer estudante: a biblioteca do campus.

A visita na unidade da biblioteca de Mamanguape foi realizada no último dia 01 de fevereiro, quando os estudantes da disciplina de Metodologia do Trabalho Científico, ministrada pela Profa. Maria Luzitana Santos, foram recebidos pelo Técnico Aron.

biblio1

Além de conhecer o sistema de classificação e organização dos livros, os estudantes tiveram uma dimensão das obras disponíveis da área específica (Secretariado Executivo). Puderam acessar e compreender como funciona o acervo virtual, bases indexadas e passaram a conhecer os procedimentos necessários para retirada, reserva e devolução de obras físicas.

biblio2

Foi um momento marcante para muitos dos estudantes que concretizam o sonho de cursar uma universidade pública, conforme relataram: “Muito bom. Esclareceu muita coisa do sistema da biblioteca” disse uma aluna. “Achei ótimo! Tudo novo pra mim, na verdade não sabia nem onde era a biblioteca”, relatou outra estudante.

Os estudantes também analisaram as condições físicas da biblioteca, disponibilidade de computadores e acesso a Internet. Estes feedbacks foram repassados para a Direção de Centro, que já toma providências necessárias.