Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Bolsa IC (PIBIC/CNPq/UFPB)
conteúdo

Notícias

Bolsa IC (PIBIC/CNPq/UFPB)

publicado: 06/09/2021 16h12, última modificação: 06/09/2021 16h12

Prezado/a discente,

 

Informamos que o Projeto de Pesquisa intitulado “O Estágio Supervisionado nos cursos de licenciatura em Letras-Inglês e Letras- Espanhol na modalidade a distância: desafios e perspectivas” foi aprovado conforme normas estabelecidas pelo Edital 01/2021-2022 - PROPESQ/CGPAIC RETIFICADO. Isso implica dizer que o referido projeto disponibiliza de 01 cota de bolsa para o discente interessado.  A vigência do projeto é de setembro de 2021 a agosto de 2022, ou seja, período em que o discente  será contemplado com a cota de bolsa para atuar com esta pesquisa de iniciação científica.  "A quantidade de cotas e o valor da bolsa são determinados pelo CNPq (cota institucional) e pela UFPB (orçamento próprio). A bolsa tem periodicidade mensal, sendo o pagamento condicionado à disponibilidade orçamentária do CNPq e da UFPB" (PROPESQ/UFPB).

A demonstração de interesse no Plano de Trabalho (Disponível aqui) vinculado a este projeto precisa ser feita no período de 03/09/2021 a 08/09/2021 pelo DISCENTE exclusivamente pelo SIGAA:

 

(SIGAA > LOGIN > Menu BOLSAS OPORTUNIDADES DE BOLSA > Tipo de bolsa: PESQUISA)

 

Lembramos que o/a discente deve obrigatoriamente

- possuir conta INDIVIDUAL no Banco do Brasil;

- possuir currículo lattes atualizado e enviado no CNPq.

Obs:. O candidato que não tiver o link do currículo lattes no PERFIL do SIGAA não conseguirá demonstrar interesse (SIGAA > LOGIN > Clicar na Foto do Perfil SIGAA>PERFIL)

 

Aos interessados, recomendamos ainda a leitura do Edital, particularmente o item 4 “Dos requisitos e compromissos do discente bolsista ou voluntário”: http://www.propesq.ufpb.br/propesq/contents/destaques/Destaque2

 

Mamanguape, 03 de Setembro de 2021.

 

  

 Profa. Dra. Sandra Maria Araújo Dias

Profa. Dra. Juliene Paiva de Araújo Osias

(Coordenadoras do Projeto de Pesquisa)

  

 

Atenção

“Todos os bolsistas deverão ser indicados no período de 01/09/2021 a 08/09/2021, sob pena de não recepção do pagamento referente ao primeiro mês de vigência da cota de bolsa.

Todos os bolsistas deverão atualizar os dados bancários no seu perfil do SIGAA.

Os bolsistas contemplados com cota do CNPq deverão cadastrar conta corrente individual do Banco do Brasil.

Os bolsistas contemplados com cota da UFPB deverão cadastrar conta corrente individual, não havendo restrição quanto ao banco.

O discente deverá atualizar seu currículo lattes e enviado no CNPq (SALVAR E ENVIAR). Discente cujo currículo esteja em preenchimento não será aceito para indicação". (PROPESQ/UFPB, 2021).