Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Atividade da disciplina Técnicas Secretariais II

Atividade da disciplina Técnicas Secretariais II

publicado: 17/05/2017 08h37, última modificação: 17/05/2017 08h37

Nos dias 03 e 05 de março de 2017, foi realizada no LABSEC atividades práticas que envolveram o gerenciamento de reuniões. As atividades foram propostas na disciplina de Técnicas Secretariais II como um método pedagógico de exercitar a teoria vista em sala de aula. Os alunos se dividiram em 2 grupos e simularam o acontecimento de uma reunião.

cib1.jpeg

GRUPO 1: A primeira reunião foi realizada no dia 03 de março de 2017 que tinha como pauta: A Manutenção das Dependências do Campus IV da UFPB. A reunião foi muito bem organizada e pensada nos mínimos detalhes. Teve uma recepção, crachá, presentinhos aos convidados, bombons para todos os participantes, sinalização, prisma, taças para água e muito debate. Foram convidados os representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do centro Acadêmico de pedagogia.

cib2.jpeg

GRUPO 2: A segunda reunião foi realizada no dia 05 de março de 2017 apresentando uma proposta diferente da primeira reunião. Os alunos articularam uma Reunião Extraordinária: Onde simularam a atuação dos gestores da empresa JBS Friboi encenando, também, o próprio empresário João Batista Sobrinho (JBS), os quais se reuniram para discutir e traçar estratégias depois da operação Carne Fraca. Dialogaram como se fossem os próprios gestores e trouxeram informações reais que não tínhamos o conhecimento, após um estudo exploratório nas mídias e redes de internet. A segunda reunião também caprichou nos detalhes fazendo uma bela recepção, pauta e caneta personalizados para todos os participantes, crachás, coffee break e muito diálogo com o dono da empresa.

cib4.jpeg

Todo o suporte e orientação ficou por conta do monitor Lailson Guedes, após a aula sobre Gerenciamento de Reuniões ministrada pela professora Cibelle Santiago. Parabenizamos os alunos envolvidos pois ao simularem um ambiente real perceberam o quanto que as técnicas secretariais estão presentes, de modo que não é apenas saber o que fazer, mas saber como fazer. Ainda não são secretários executivos, mas já exercitam as técnicas secretarias para uma das atividades mais corriqueiras da vida administrativa: A reunião.

cib5.jpeg

Em tempo, agradecemos o apoio da Técnica em Secretariado do Labsec, Laediany.