Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prefeitura Municipal de Bayeux adere a campanha Dezembro Vermelho
conteúdo

Notícias

Prefeitura Municipal de Bayeux adere a campanha Dezembro Vermelho

Na programação estão sendo realizadas palestras, rodas de diálogo com instituições de ensino, organizações sociais e ações itinerantes com oferta de serviços, testes rápidos e vacinação.

publicado: 17/12/2019 06h40, última modificação: 17/12/2019 12h59

A Prefeitura Municipal de Bayeux iniciou a programação das ações em alusão à campanha Dezembro Vermelho com ações de prevenção e conscientização das infecções sexualmente transmissíveis (IST). Na programação estão sendo realizadas palestras, rodas de diálogo com instituições de ensino, organizações sociais e ações itinerantes com oferta de serviços, testes rápidos e vacinação.

Na última quarta e quinta (11 e 12), em uma parceria entre o Serviço de Assistência Especializada Materno Infantil do Hospital Universitário Lauro Wanderley (SAE) e a Secretaria de Saúde do Município. O Prof. Dr. Otávio Soares de Pinho Neto, coordenador do SAE, apresentou o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Atenção Integral às Pessoas Com Infecções Sexualmente a profissionais de saúde que exercem suas atividades na Atenção Básica, SAMU, Policlínica, UPA e Maternidade do Município de Bayeux.

dezembro vermelho bayeux.jpg

Foto:  Apresentação do PCDT aos profissionais de saúde pelo Dr. Otávio Soares em Bayeux 

Em sua palestra, Dr. Otávio também mostrou como o protocolo vem sendo utilizado no SAE, serviço que hoje é referência no estado da Paraíba para HIV, AIDS e outras IST no acompanhamento de mulheres gestantes, parceiros, crianças expostas e crianças infectadas.

Fonte: SAE - HULW