Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > IV SEMINÁRIO PARAIBANO DE SM, AIDS E RD & IV CICLO DE DEBATE EM SSO

IV SEMINÁRIO PARAIBANO DE SM, AIDS E RD & IV CICLO DE DEBATE EM SSO

A apresentação dos resumos será no dia 09 de maio de 2019, das 13h30 às 17h30. Nos resumos com mais de um autor (a), deverá ser indicado um dos autores para apresentação oral.

publicado: 06/05/2019 08h03, última modificação: 07/05/2019 07h49

IV Seminário Paraibano de Saúde Mental, Aids e Redução de Danos & IV Ciclo de Debate em Saúde Mental, Luta Antimanicominal e Serviço Social.jpg

Clique Aqui para Ver a Programação Completa

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO

IV SEMINÁRIO PARAIBANO DE SAÚDE MENTAL, AIDS E REDUÇÃO DE DANOS: conhecimentos intersetoriais

IV CICLO DE DEBATES EM SAÚDE MENTAL, LUTA ANTIMANICOMIAL E SERVIÇO SOCIAL  : abordagens e experiências interprofissionais

DIAS 08 E 09 DE MAIO DE 2019

(Local: AUDITÓRIO 412 do CCHLA- UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA)

Os interessados em participar com a apresentação de resumos de trabalhos deverão escolher o eixo temático e enviar um resumo simples e escrito apenas em Português.

O resumo deverá ser encaminhado por e-mail (com cópia para todos os endereços eletrônicos) correspondentes ao eixos do seu interesse. Enviar no período de 07/04/19 até as 23h59 do dia 26/04/19, escrevendo “SUBMISSÃO” – Nome do Eixo, no assunto do e-mail.

Os trabalhos precisam estar relacionados com a temática do evento.

Os resumos poderão ser referentes a ensaio teórico, pesquisa empírica, de campo ou bibliográfica, relatos de experiência já realizados ou em andamento nos últimos 02 (dois) anos.

Cada autor (a) ou grupo de autores (as) poderá/ poderão submeter somente um resumo. Os arquivos devem ser enviados em formato doc ou .docx (Microsoft© Word©).

As vagas para apresentação de resumos serão limitadas, compreenderá até 15 (quinze) resumos por cada eixo temático.

A divulgação dos resumos APROVADOS para exposição oral ocorrerá no dia 30 de abril de 2019.

Haverá apenas apresentação ORAL, e cada resumo deverá ser apresentado em – no máximo – 15 minutos.

A apresentação dos resumos será no dia 09 de maio de 2019, das 13h30 às 17h30. Nos resumos com mais de um autor (a), deverá ser indicado um dos autores para apresentação oral.

Eixos de Interesse:

Eixo 1: Saúde Mental, AIDS e Redução de Danos no Contexto Educacional – 15 vagas

E-mails: fj-ufpb@hotmail.com e jeanefelix@gmail.com

Eixo 2: Saúde Mental, Gênero e Risco – 15 vagas

E-mails: monicafranch@gmail.comednmneves@gmail.com e lorefreco@gmail.com

Eixo 3: Saúde Mental e Interprofissionalidade – 15 vagas

E-mails: elisangelainacio@hotmail.com annaenf@gmail.com e erlanebms@gmail.com

Eixo 4: Saúde Mental, Toxicomania e Violência – 15 vagas. E-mails:cassandradias@uol.com.br e zaethanascimento@gmail.com

- Os arquivos dos RESUMOS a serem enviados deverão conter as seguintes informações:

O título da apresentação deverá ser centralizado, em caixa alta e em negrito.

Abaixo do título, à margem direita, deverão constar os seguintes dados:

Nome completo do (s) autor (es);

Instituição de ensino ou de vínculo profissional e titulação de cada um;

Abaixo, com texto justificado, o texto do corpo do resumo deverá conter no máximo 250 palavras e ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, em parágrafo único.

Por fim, deverão ser apresentadas de 3 a 5 palavras-chave.

CORPO DO RESUMO DEVE CONTER: Introdução; Desenvolvimento; Resultados (se houver) e Conclusão.

Avaliação dos trabalhos: Todos os RESUMOS enviados e submetidos à análise para apresentação em comunicação oral serão selecionados pelos (as) Coordenadores (as) dos EIXOS (GTs), que avaliarão os trabalhos considerando o seu mérito científico e a vinculação com a temática do evento, de acordo com os seguintes critérios:

a) pertinência do trabalho em relação ao Eixo Temático proposto;

b) qualidade linguística: clareza, ortografia e correção na comunicação;

c) conteúdo: apresentação, domínio e fundamentação teórico-metodológica no desenvolvimento do resumo, e conclusão;

d) forma: obediência às regras estabelecidas e normas especificadas para apresentação de resumos.

OBSERVAÇÃO: Os trabalhos serão eliminados em caso de:

1. Falta de informações sobre o (os) autor (es) dos trabalhos (nome completo, vinculo, titulação acadêmica);

2. Se o resumo não estiver em português;

3. Se não houver o título do Resumo obedecendo as regras apresentadas;

4. Se não houver a apresentação de - no mínimo, 03 palavras-chaves e, no máximo, 05 palavras-chaves;

5. Se o corpo do resumo tiver mais de 250 palavras;

6. Se o resumo não estiver relacionado ao eixo temático e às modalidades indicadas (como: ensaio teórico, pesquisa empírica, de campo ou bibliográfica; ou relatos de experiência) realizados ou em andamento de até os últimos 02 anos (compreendam os anos de 2017 a 2019).

7. Se o RESUMO for enviado após o prazo ou no corpo do e-mail: o resumo deve ser enviado em documento em anexo e até as 23h59 do dia 19/04/10.

(*) Ao enviar o e- mail, certifique-se de que o RESUMO consta no ANEXO.

Não terá certificado de publicação. Haverá apenas a entrega de CERTIFICADO de COMUNICAÇÃO ORAL DE RESUMO aos resumos apresentados, e o certificado na qualidade de OUVINTE aos participantes. Os certificados serão enviados por e-mail, em até trinta dias (30) úteis após o evento.

Atenciosamente,

A Comissão Organizadora.