Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > IST - Dezembro Vermelho começa com ações de prevenção e conscientização
conteúdo

Notícias

IST - Dezembro Vermelho começa com ações de prevenção e conscientização

Na programação estão sendo realizadas palestras, rodas de diálogo com instituições de ensino, organizações sociais e ações itinerantes com oferta de serviços, testes rápidos e vacinação.

publicado: 02/12/2019 22h54, última modificação: 02/12/2019 22h54

A Prefeitura Municipal de João Pessoa iniciou a programação das ações em alusão à campanha Dezembro Vermelho com ações de prevenção e conscientização das infecções sexualmente transmissíveis (IST). Na programação estão sendo realizadas palestras, rodas de diálogo com instituições de ensino, organizações sociais e ações itinerantes com oferta de serviços, testes rápidos e vacinação.

SAE HULW DEZ VERMELHO (7).jpeg

Foto:  Apresentação do PCDT aos profissionais de saúde pelo Dr. Otávio Soares na UFPB


Na última quarta (27), no auditório de fonoaudiologia da UFPB, em uma parceria entre o Serviço de Assistência Especializada Materno Infantil do Hospital Universitário Lauro Wanderley (SAE) e a Secretaria de Saúde do Município. O Prof. Dr. Otávio Soares de Pinho Neto, coordenador do SAE, apresentou o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Atenção Integral às Pessoas Com Infecções Sexualmente a profissionais de saúde das duas instituições.
Em sua palestra, Dr. Otávio também mostrou como o protocolo vem sendo utilizado no SAE, serviço que hoje é referência no estado da Paraíba para HIV, AIDS e outras IST no acompanhamento de mulheres gestantes, parceiros, crianças expostas e crianças infectadas.

Fonte: SAE - HULW