Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Trabalhos aprovados para o INTERCOM 2022

Trabalhos aprovados para o INTERCOM 2022

Confira os trabalhos e atividades que nossos discentes e docentes irão participar

publicado: 01/09/2022 13h25, última modificação: 01/09/2022 13h25

O curso de Relações Públicas contou com o empenho de vários discentes e docentes para a produção de trabalhos em diferentes temas da área de comunicação para a participação no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.

Confira os trabalhos aprovados no INTERCOM:

INTERCOM Júnior

IJ 03- Ações para o fomento das atividades da Associação Mãos Que Se Ajudam- Cocada na Kenga. Autores: Eduardo José de Souza, Vanessa Maria Gomes da Silva e Patrícia Morais de Azevedo.

IJ 03- A comunicação como ferramenta de mediação para conflitos gerados pelo capacitismo no ambiente de trabalho. Autores: Davi Henrique Soares Batista, Isadora Pricila Jácome Ramalho, Kelinne Gabriela Maciel e Fellipe Sá Brasileiro.

IJ 03- Comunicação Organizacional para a integração de refugiados no Brasil: estratégias de inclusão e pertencimento. Autores: Ana Carolina Borges Alves, Audrey Popp d’Avila, Sarah Tassi Bricks, Wolfegan Matheus Silva Oliveira e Maria Lívia Pachêco de Oliveira.

IJ 03- Passaporte vacinal: a desinformação e a relação entre organizações e seus trabalhadores. Autores: Erivaldo Jônatas Silva Lima e Maria Lívia Pachêco de Oliveira.

IJ 03- Segurança dos usuários e responsabilidade institucional da plataforma Uber. Autoras: Adrielle Caroline Souza de Melo, Mel Naomi da Silva Borges, Laura Pereira da Silva, Yasmin Rodrigues de Oliveira e Josilene Ribeiro de Oliveira.

IJ 03- Estratégias de diagnóstico organizacional: ferramentas de comunicação organizacional para analisar as relações de trabalho. Autores: Isadora Pricila Jácome Ramalho, Dara Luana Lima Albuquerque, Maria Clara Teixeira Gomes, Yan Anderson Borges e Caroline Delevati Colpo.

IJ 03- Comunicação Institucional do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira. Autores: Anne Luisy Soares Rodrigues, Maria Júlia Ferreira Santos, Ranieryson Viana de Freitas, Stela Lima Medeiros e Eudo Jansen Neto. IJ 06- Desafios para o exercício dos direitos à comunicação e à saúde no sistema carcerário paraibano. Autores: Danilo dos Santos Araujo e Josilene Ribeiro de Oliveira.

IJ 06- Reflexos da pandemia de covid-19 entre mulheres privadas de liberdade no presídio Flores de Amélia. Autoras: Giovanna Vitória de Araújo Alves, Suelen Oliveira de Brito e Josilene Ribeiro de Oliveira.

IJ 07- #RolêdasEleições: o trending topics do twitter que nos ensina sobre influência e cidadania. Autores: Diogo Felipe Vieira de Oliveira Pinheiro, Matheus dos Santos Diniz e Maria Lívia Pachêco de Oliveira.

Grupos de Pesquisa

GP 28 - O corpo gordo nas organizações: as afecções do corpo enquanto elemento simbólico, cultural ou imaginário. Autoras: Caroline Delevati Colpo e Jayane Evellen de Fatima Cruz de Souza.

GP 30 - Comunidade de fãs e comportamento no Twitter: uma análise do movimento #FreeBritney. Autoras: Caroline Delevati Colpo e Fernanda Catarina Ferreira.

GP FOLKCOMUNICAÇÃO - “Olha pro céu, meu amor!”: uma perspectiva folkcomunicacional de fenômenos atmosféricos em João Pessoa, no contexto do Twitter. Autoras: Andréa Karinne Albuquerque dos Santos e Anna Raquel de Lemos Viana.

Minicurso: Análise de Sentimentos e Pesquisa de Opinião Pública

Ministrante: André Luiz de França

Duração: 04 horas

Mesa-redonda: Folkmídia e marginalizados em contexto de crise pandêmica.

Participantes: Osvaldo Trigueiro (UFPB); Eliane Mergulhão (FATEC); Marcelo Pires de Oliveira (UESC); Andréa Karinne Albuquerque dos Santos (UFPB)

O Congresso acontecerá nos dias 05 a 09 de setembro, nas dependências da UFPB e de instituições parceiras.

Para saber o local e o horário das apresentações, consulte: https://intercom2022.ccta.ufpb.br/

Parabéns a todos e todas!