Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > RP na Terra do Sol

RP na Terra do Sol

Mostra de Programas Experimentais de Relações Públicas

publicado: 15/06/2023 18h01, última modificação: 15/06/2023 18h03

A disciplina de Planejamento de Relações Públicas promoveu um evento memorável, no último dia 07 de junho, às 19h no Cine Aruanda - CCTA. Sob a organização da professora Maria Lívia Pachêco, com o auxílio do estagiário docente Luís Carlos e do monitor Aldenir Júnior, os discentes tiveram a oportunidade de apresentar seus programas de Relações Públicas desenvolvidos ao longo do período.

Intitulado "RP na Terra do Sol: Mostra de Programas Experimentais de Relações Públicas", teve o objetivo de proporcionar um espaço de apresentação e compartilhamento dos programas de RP desenvolvidos pelos estudantes.

Assim como o sol ilumina e aquece a cidade de João Pessoa, porta do sol nas américas, os estudantes são representados como "terras férteis de conhecimento", capazes de desenvolver programas de RP que trazem luz e estratégia para as organizações.

O evento foi um verdadeiro marco para todos os envolvidos. Durante essa jornada, os estudantes embarcaram em uma experiência enriquecedora, repleta de aprendizado e descobertas. Ao longo do semestre, os discentes dedicaram-se à elaboração de programas de Relações Públicas, colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Cada programa foi desenvolvido com esmero, visando atender às demandas e necessidades das organizações reais: Pelé Gás e Caius Marcellus Lacerda Advocacia.

Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e apresentar os resultados alcançados em suas respectivas iniciativas. Foi um momento de grande realização, no qual puderam demonstrar todo o potencial criativo e estratégico das Relações Públicas. Além disso, é importante ressaltar a parceria estabelecida com a Blu Comunicação, que foi fundamental para o sucesso do evento e dos programas desenvolvidos. A Blu Comunicação abraçou a proposta da disciplina, proporcionando aos estudantes a oportunidade de trabalhar em projetos reais, oferecendo suporte ao longo de todo o processo.

A parceria com a Blu Comunicação não só enriqueceu o aprendizado dos discentes, mas também fortaleceu os laços entre a academia e o mercado de trabalho. A colaboração entre a instituição de ensino e a empresa evidencia a importância da troca de conhecimentos e experiências para o desenvolvimento profissional dos futuros relações-públicas.

O encerramento do semestre com o evento "RP na Terra do Sol" foi uma celebração dos estudantes como protagonistas de suas trajetórias acadêmicas, reconhecendo suas conquistas e estimulando a excelência na área de Relações Públicas, por meio do incentivo ao aprendizado prático, proporcionando uma experiência valorosa tanto para os estudantes quanto para as organizações envolvidas.

Com o encerramento deste semestre, fica a certeza de que a disciplina de Planejamento de Relações Públicas e a parceria com a Blu Comunicação continuarão a render frutos, preparando os discentes para os desafios e oportunidades que os aguardam no campo profissional das Relações Públicas.

______________________________________________________________________________________________________________________

Texto dos estagiários(as): Aldenir Júnior, Anne Soares e Maiara Barbosa.