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Projeto de monitoria de RP premiado no ENID

CCTA tem cinco projetos de monitoria premiados no XXIV Encontro de Iniciação à Docência da UFPB, e dentre eles, um de Relações Públicas.

publicado: 14/03/2023 22h54, última modificação: 16/03/2023 14h58
projeto de monitoria premiado

projeto de monitoria premiado

Os projetos de monitoria são ações realizadas por um estudante monitor que, orientado por um docente, desenvolve práticas de apoio, acompanhamento e/ou recuperação de conhecimentos acadêmicos, sendo  um grande incentivo para o desenvolvimento da carreira acadêmica de um discente. 

Cinco projetos de monitoria do CCTA estão entre os premiados do XXIV Encontro de Iniciação à Docência (ENID), da UFPB. Os trabalhos foram apresentados no ENID, ocorrido em outubro de 2022. A solenidade de premiação dos trabalhos e de entrega dos certificados aos autores dos trabalhos, do campus I, foi realizada pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), da UFPB, hoje, 14/03, às 8h, no Auditório de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

 No curso de Relações Públicas, obteve destaque o projeto intitulado: "Produtos Audiovisuais como ferramenta de ensino aprendizagem em Sociologia das Organizações".  (Orientadora/Colaboradora: Josilene de Oliveira / Autoras: Kaira Teixeira e Laura Pereira). 

Entrevistamos a Professora Josilene de Oliveira para comentar sobre a experiência e o processo da monitoria. 

Perguntada sobre importância da monitoria para a comunidade e área que foi realizada, ela respondeu:  

"A importância da monitoria é focar no protagonismo do aluno enquanto construtor do conhecimento, e a monitora como um todo é um projeto que  visa a formação dos monitores para a  iniciação da docência  deles , é um processo formativo, eu julgo como um dos projetos mais importantes da universidade , porque é a partir dele que você se aproxima da docência, exercita a produção de conhecimento. Ele é importante para a comunidade como um todo, no sentido de promover essa integração entre alunos e formação.” 

 

Sobre a premiação, declarou: " Ela é sempre importante, é um reconhecimento dado ao trabalho realizado pelos alunos em primeiro lugar, e indiretamente ao próprio projeto, mas sabendo que,  o que os alunos levam para apresentar é um relato da experiência vivida junto com o professor,  na produção do projeto pedagógico propriamente, que o aluno do bacharelado não tem acesso a isso, ele não tem essa formação, a monitora cumpre esse papel de formação pedagógica, porque diferente da licenciatura que o foco é esse no bacharelado não é ".

 

A coordenação de RP parabeniza com muita alegria a Prof. Josilene e as discentes Kaira Teixeira e Laura Pereira. 

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Texto dos estagiários (as): Aldenir Junior, Anne Soares e Maiara Barbosa.