Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor Dr. Fellipe Brasileiro recebe o prêmio Lenilde Duarte de Sá

Professor Dr. Fellipe Brasileiro recebe o prêmio Lenilde Duarte de Sá

publicado: 13/12/2018 00h20, última modificação: 13/12/2018 00h22

O Professor Dr. Fellipe de Sá Brasileiro recebeu o Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá, com a Tese: “Resiliência informacional: modelo baseado em práticas informacionais colaborativas em redes sociais virtuais”. A solenidade de entrega do prêmio ocorreu nesta quarta-feira (12), a partir das 17h, no Auditório da Reitoria, no campus I, em João Pessoa.

Ao todo, seis trabalhos foram receberam o Prêmio PRPG de Teses. Eles foram examinados a partir de três grandes áreas do conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra e Engenharias; e Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas e Linguística, Letras e Artes.

Já o Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses, de maior distinção, foi concedido apenas aos dois primeiros colocados, de acordo com a indicação das comissões avaliadoras. Venceram os pesquisadores Alexandre Lemos de Barros Moreira Filho e Fellipe Sá Brasileiro.

Para a seleção dos trabalhos, foram considerados os critérios de originalidade; de relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação; e de valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.

O Prêmio PRPG de Teses e o Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses, instituídos pela Resolução N° 05/2017 do Conselho Universitário (Consuni) da UFPB, têm o objetivo de reconhecer as teses de destaque defendidas nos Programas de Pós-Graduação da UFPB e estimular a busca pela excelência na pesquisa científica.

Fonte: Pedro Paz - Ascom/UFPB