Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Discentes e professores de Relações Públicas premiados

Discentes e professores de Relações Públicas premiados

ENID e ENEX 2023

publicado: 13/03/2024 16h27, última modificação: 20/03/2024 16h29
Foto da Profa. María Lívia Pacheco, os discentes Aldenir e Giovanna Cristine, e o prof. Fellipe Brasileiro com seus prêmios (da esquerda para direita)

No último dia 05 de março ocorreu as solenidades de premiação do Elo Cidadão (ENEX 2023) e da Iniciação à Docência (ENID 2023), nos auditórios do CCHLA 411 e 412.

O discente do curso de Relações Públicas Aldenir Júnior e sua orientadora, a professora Dra. Maria Lívia Pachêco, receberam juntos o Prêmio ENID 2023 pelo trabalho desenvolvido na monitoria da disciplina Planejamento de Relações Públicas, ministrada pela docente. Giovanna Cristine, monitora da disciplina Estratégias de Mediação e Negociação, ministrada pelo professor Dr. Fellipe Sá Brasileiro para estudantes do curso de Relações Públicas, foi contemplada com o mesmo Prêmio.

Para Giovanna Cristine “foi gratificante participar do evento unificado e receber o Prêmio de Iniciação à Docência pela monitoria, […] além de ser um grande marco na minha jornada acadêmica, isso me motiva a buscar trilhar o caminho da docência”. Por sua vez, ao ser indagada sobre a importância da monitoria, a Profa. Maria Lívia Pachêco destacou: “Fui monitora dessa mesma disciplina durante minha graduação, e me sinto honrada em reproduzir tão valiosa experiência.”

O Programa de Monitoria da UFPB tem mais de 30 anos de existência e consiste na elaboração e execução de Projetos de Ensino para disciplinas dos cursos de graduação, e, dentre outros objetivos, pretende despertar no aluno o interesse pela carreira docente.

Já o prêmio Elo Cidadão (ENEX) promove o reconhecimento do trabalho de discentes e dos professores envolvidos em projetos de extensão que se destacam por ações em prol da comunidade. No ano de 2023, o professor Dr. Fellipe Sá Brasileiro e sua orientanda, a estudante de Relações públicas Audrey Propp, e os demais membros do projeto, foram agraciados com a premiação na categoria “comunicação”, em razão do projeto Resilicom, o qual busca diminuir a disseminação das fake news.

As premiações contemplaram os projetos com melhores avaliações que participaram das tertúlias durante o Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão, ocorrido entre os dias 16 e 26 outubro de 2023, nos quatro campi da UFPB. E representam o reconhecimento dos esforços na construção de projetos que impactam positivamente a sociedade, servindo de inspiração para a comunidade acadêmica.

A Coordenação de Relações Públicas parabeniza os premiados e  premiadas  por suas conquistas.