Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisa investiga os impactos das diferenças sociais na carreira dos Relações Públicas formados pela UFPB

Egressos podem responder o questionário eletrônico a partir desta terça-feira, 20 de fevereiro

publicado: 20/02/2024 01h21, última modificação: 20/02/2024 01h21
Exibir carrossel de imagens Equipe responsável: [da esquerda para direita] Mahatma Talles, Isabella Freitas (estagiários), Jamile Paiva, Josilene Ribeiro (coordenadoras), Alexia Alves (estagiária) e Hanna Pachu (pesquisadora-colaboradora)

A pesquisa ‘Diversidade e desigualdade no mercado de trabalho em comunicação’ busca entender e construir um panorama geral dos desafios que os Relações Públicas formados pela UFPB encontram no mercado de trabalho, para que assim possamos refletir sobre como a Universidade pode colaborar para vencer os preconceitos e a desigualdade social no mundo do trabalho.

Para participar, os egressos que terminaram a graduação entre 2012 e 2019 devem responder de forma anônima o questionário online disponibilizado no site da pesquisa: https://www.ccta.ufpb.br/rppesquisa/pesquisa-rp/

O projeto, aprovado pela Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) em 2023, conta com uma equipe formada por alunos da graduação, ex-discentes e professoras do curso de Relações Públicas, vinculado ao Departamento de Comunicação (DECOM) do Centro de Comunicação Turismo e Artes da UFPB.

Segundo a coordenadora do estudo, professora Dra. Josilene Ribeiro, a pesquisa traz uma abordagem pioneira, pois nenhuma outra já realizada com profissionais de relações públicas abordou a questão da equidade de gênero, do racismo ou da discriminação contra pessoas deficientes no mercado de trabalho. Segundo ela, os resultados do estudo devem ficar prontos no segundo semestre de 2024 e espera-se que forneçam uma compreensão mais profunda sobre a realidade dos profissionais de Relações Públicas.