Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Intercom Nordeste 2024
conteúdo

Notícias

Intercom Nordeste 2024

publicado: 08/05/2024 13h20, última modificação: 08/05/2024 13h20
Exibir carrossel de imagens Delegação de comunicação do CCTA

Delegação de comunicação do CCTA

O Intercom Nordeste começa hoje, prossegue até dia 10, sexta-feira, em Natal (RN), e contará com a participação de diferentes trabalhos produzidos por discentes e docentes do curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba.

O Congresso Regional, organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, terá sua programação fundamentada em três pontos principais: a Pesquisa, o Ensino e a Extensão. A pesquisa em Comunicação continua sendo a prioridade, mas há espaço para discussões sobre ensino e extensão também.

E este ano o curso de RP/UFPB estará muito bem representado, veja a lista de trabalhos a serem apresentados durante o evento: 

  • Kalyne Pereira Santos e Maria Lívia Pachêco Oliveira: “Estratégias de Comunicação no Combate à Desinformação na Campanha Eleitoral Brasileira de 2022”;

  • Maria Eduarda Glória Ramos, Ana Beatriz de Souza Silva e Maria Lívia Pachêco Oliveira: “TikTok e a Desinformação: a disseminação de informações falsas em uma rede social em ascensão”;

  • Fernanda Catarina da Silva Ferreira e Caroline Delavati Colpo: “Comunidades Virtuais de Fãs: Interações sociais e Comportamento digital”;

  • Jayane Evellen de Fátima Cruz de Souza, Edizângela de Fátima Cruz de Souza e Caroline Delavati Colpo: “Representações sociais da mulher gorda dentro das organizações: um estudo em uma emissora de televisão de João Pessoa/PB”;

  • Andreza Apolonio e André Luiz Dias de França: “Festival MêiMundo”;

  • Andreza Apolonio e Fellipe Sá Brasileiro: Acessibilidade Comunicacional no Ensino Superior: Inclusão de estudantes com deficiência auditiva na UFPB”;

  • Maria Clara Teixeira Gomes e André Luiz Dias de França: O profissional de comunicação no segmento da música: desafios, perfil profissional e perspectivas”;

  • Glaucia Ellen de Souza França e Maria Lívia Pachêco Oliveira: “O impacto da inteligência artificial na comunicação organizacional”;

  • Artur Barbosa Lima Maia: “Discurso Organizacional por meio da Publicidade Institucional: o Caso da Prefeitura Municipal de João Pessoa”;

  • Isadora Pricila Jácome Ramalho, Davi Henrique Soares Batista e Caroline Delavati Colpo: “Padrões narcisistas entre líderes organizacionais: uma análise das postagens no Linkedin”;

  • Stela Lima Medeiro, Sarah Tassi Brick, Melissa Santos Gameleira e Patrícia Morais de Azevedo: Consultoria e Assesssoria de Comunicação para mulheres empreendedoras”;

  • Kaira Lorrane Teixeira Feitosa, Luís Carlos da Silva e Fellipe Sá Brasileiro: Relações Públicas na era da Inteligência Artificial Generativa: impactos éticos na profissão”;

  • Leonardo Pereira Tavares, Edinaldo Gabriel Alves Barreto e Fellipe Sá Brasileiro: Desafios das Inteligências Artificiais Generativas para as práticas de combate à desinformação das plataformas de Fact-checking”;

  • Ana Beatriz Costa Augusto, Stela Lima Medeiro e Artur Barbosa Lima Maia: “Potencialidades do Investimento em Marketing Cultural na Cena Clubber Independente de João Pessoa, Natal e Recife”;

  • Alexia Taylane, Francisco Souza e Isabella Camargo: A Promoção de Eventos Culturais pela Energisa e o Fortalecimento da Relação com o Consumidor Paraibano”;

  • Adrielle Caroline Souza de Melo, Laura Pereira da Silva e Regiluar Felix Arantes: “A Força das Tradições: Um Estudo Sobre o Impacto do Marketing Cultural no Carnaval Tradição de João Pessoa - PB”.

É importante destacar a importância da participação dos nossos alunos em eventos como este, pesquisando variadas temáticas. A discente do curso e participante do Intercom, Andreza Apolonio, mostrou-se entusiasmada com uma das chances que o evento oferece: "[…] passamos para as eliminatórias regionais e esperamos ir para a premiação do nacional. Me sinto muito feliz em estar finalizando minha graduação na mesma semana em que participo do Intercom, é um fechamento de ciclo muito gratificante como pesquisadora." 

O Intercom é uma excelente oportunidade de se inserir no universo da pesquisa em Comunicação e a coordenação de Relações Públicas da UFPB parabeniza a participação de todos os envolvidos.