Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Fotos do II Seminário de Estrangeirização de Terras e Segurança Alimentar e Nutricional
conteúdo

Notícias

Fotos do II Seminário de Estrangeirização de Terras e Segurança Alimentar e Nutricional

Seminário aconteceu nos dias 04 e 05 de Julho de 2019, na UFPB

publicado: 18/07/2019 16h16, última modificação: 18/07/2019 16h16

Nos dias 04 e 05 de julho de 2019 foi realizado o "II Seminário sobre Estrangeirização de Terras e Segurança Alimentar e Nutricional: a agroecologia como alternativa" no campus I da Universidade Federal da Paraíba. O evento foi organizado pelo FomeRI e contou com o apoio de 14 organizações.

Embora sem recurso financeiro, foi possível realizar um evento interdisciplinar, contando com profissionais de diversas áreas do conhecimento (Relações Internacionais, Ciências Sociais, Gestão Pública, Nutrição, Ciências Agrárias, Administração, Economia, Agroecologia, Geografia, entre outras); além de membros de movimentos sociais e de organizações da sociedade civil que vivem na prática os desafios da agricultura, da luta pela terra e pela vida, da promoção à segurança alimentar e do combate à fome.

17 pesquisadores originários de três países e de oito instituições de ensino superior diferentes foram reunidos. Todos se dispuseram a participar de forma voluntária e a maioria veio à Paraíba com recursos próprios. Contamos também com 17 voluntários na comissão organizadora que contribuíram para a realização do seminário.

Agradecemos a todos os ouvintes que encheram o auditório durante os dois dias de evento, às organizações de apoio, aos palestrantes e à comissão organizadora.

As fotos do evento foram feitas pela fotógrafa Nathalia Williany: