You are here: Home > Contents > Notícias > Informes: Reunião com estudantes e XXIV ENIC
content

Informes: Reunião com estudantes e XXIV ENIC

Informes sobre o ENIC e a reunião com estudantes da vigência 2016-2017.
published: Sep 19, 2016 11:44 AM, last modified: Sep 28, 2017 09:51 AM

Caro(a) Pesquisador(a),

VIGÊNCIA 2016-2017:

Vimos por meio desta, convocar todos os orientadores (Campi I e IV) que tiveram projetos aprovados na vigência 2016-2017 (PIBIC/PIVIC,  PIBIC-EM e PIBITI/PIVITI ), bem como seus orientandos para uma reunião no dia 19/09/16 (segunda-feira) às 14h30 no auditório da reitoria, cuja pauta será a apresentação e discussão dos objetivos de cada programa, bem como das normas que regem todo o processo da vigência dos projetos.
Para os orientadores e orientandos dos Campi II e III, a reunião será no próximo dia 26/09/16 (segunda-feira) às 14h00 no auditório do CCHSA. Obs. Estamos estudando a possibilidade de se fazer a reunião pela manhã no campus II e à tarde no Campus III. Caso seja possível, avisaremos em nossa página com antecedência.
Para quem vai indicar alunos voluntários, PIVIC/PIVITI, a entrega da documentação na CGPAIC começa dia 19 e vai até o dia 30/09.

VIGÊNCIA 2015-2016:

Informamos que o XXIV ENIC será realizado no período de:
07 a 11/11/2016 no Campus I;
03 a 04/11/16 no Campus IV;
16 a 18/11/2016 no Campus III;

A Cerimônia de Premiação dos trabalhos apresentados no ENIC/2015 será realizada durante o XXIV ENIC. Divulgaremos em nossa página o Edital com maiores detalhes sobre a apresentação dos trabalhos no XXIV ENIC.

RELATÓRIO DA VIGÊNCIA 2015-2016:

Fechamos o sistema para recebimento do relatório final e a consequente inscrição no XXIV ENIC.
Constatamos que alguns professores justificaram sua ausência e a de seu bolsista/aluno voluntário. Nestas justificativas constam vários motivos, dentre eles que o estudante abandonou a pesquisa, que a pesquisa não foi concluída por esse ou aquele motivo, que o estudante não enviou o relatório final, etc.
Informamos que o orientador deve checar no SIGPRPG se o período de início e término da pesquisa, de seu estudante, está correto, ou seja, se condiz com o tempo em que seu estudante participou efetivamente da pesquisa e se a situação também está correta.
Se o estudante abandonou antes do prazo (31/07/2016), deve constar a situação CANCELADO. Caso ele tenha concluído, a situação é ENCERRADO.
Este procedimento vale tanto para bolsistas quanto para alunos voluntários e as informações são importantes porque saem na declaração fornecida pela CGPAIC ao estudante.
Por isto pedimos que chequem se está correto no sistema. Caso esteja errado, favor nos comunicar através do respectivo formulário (cancelamento/substituição).

Atenciosamente,