Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições abertas para estudantes de pós-graduação de Universidades Públicas se inscreverem como voluntários em programa social de auxílio para alunos da rede pública do Brasil

publicado: 19/02/2021 10h56, última modificação: 19/02/2021 10h56

Se você, estudante de pós-graduação, deseja contribuir para o desenvolvimento da escrita de alunos da rede pública ou se já sentiu vontade de ajudar a transformar a educação do país através de seus conhecimentos você vai se interessar por essa notícia: Estão abertas as inscrições, e vão até dia 21.02.2021, para o voluntariado de correção de redação do Salvaguarda - maior programa social de educação, voltado para auxiliar alunos da rede pública, do Brasil.
O Salvaguarda trabalha dentro de 3 frentes: motivação, conteúdo e informação. O objetivo é auxiliar os alunos com a escolha profissional e com todo o treinamento e informações necessárias no percurso. Ele se iniciou em 2017, já alcançou milhares de alunos em todo o país e já foi noticiado por algumas das maiores mídias: Jornal Nacional, Caldeirão do HUCK, Folha de SP e pelo próprio MEC.

Todo o modelo do programa é pensado de forma que seja possível você contribuir e ainda conciliar com seus outros compromissos.

Como ter mais informações sobre o voluntariado e como se voluntariar? Destacamos o edital que você pode visualizar clicando neste link , onde estão todas as informações. Já podemos adiantar que está prevista, em edital, a oportunidade de acompanhar os mesmos alunos da rede pública, ao longo do ano, por meio de correções, mensais, detalhadas de redações escritas por eles no modelo ENEM. Além disso, está previsto no edital treinamento, materiais de apoio e, no fim do ano, um certificado de participação.

As inscrições para os alunos da rede pública, ou formados na rede de TODO o país terem acesso aos recursos do Salvaguarda estarão disponíveis até o dia 28/2. O link para a inscrição está disponível na bio da página do Salvaguarda no instagram (@salvaguarda1). Você pode, também, ajudar divulgando para todos alunos da rede pública que conhece e que possam se beneficiar dos recursos do programa.