Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Cursos de Capacitação Linguística

Cursos de Capacitação Linguística

publicado: 22/10/2020 10h05, última modificação: 22/10/2020 10h31

A Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG) e o Programa Institucional de Internacionalização - CAPES-PrInt-UFPB, lançam o Programa de Capacitação Linguística PRPG/PrInt.

Edital 50

O “ Curso Metodologia da Pesquisa em Língua Francesa com apresentação de um produto no III Seminário Internacional do Print" tem como objetivos: contribuir para o fortalecimento de práticas educacionais que sejam social e culturalmente relevantes para o CAPES/PrInt; promover oficinas de produção científica em língua estrangeira, a saber, francês, fornecendo conhecimento básico de tópicos que variam de construção metodológica, amostragem, coleta de dados, análise qualitativa, quantitativa e de métodos misto e redação da proposta de pesquisa.

Início e Término: 26 de outubro a 02 de dezembro de 2020

Modalidade: EAD

Público-Alvo: Servidores Técnico-administrativos e Docentes da UFPB que são discentes de qualquer programa de pós-graduação da UFPB.

Vagas: 30

Aulas segundas e quartas-feiras - 17h às 19h 30min, com carga horária total de 30 horas. O curso será desenvolvido e acompanhado à distância, através da plataforma de aprendizagem virtual – MOODLE e com o auxílio de ferramentas de videoconferência para os momentos síncronos.

Edital Nº 50 - Metodologia da Pesquisa em Língua Francesa com apresentação de um produto no III Seminário Internacional do Print

Edital 51

O “ Curso "Metodologia da Pesquisa em Língua Inglesa como apresentação de um produto no III Seminário Internacional do Print" tem como objetivo: Apresentar aos alunos os princípios e elementos-chaves de pesquisa acadêmica em diversas áreas de estudos, para prepará-los para o projeto de dissertação de mestrado e além, fornecendo conhecimento básico de tópicos que variam de construção metodológica, amostragem, coleta de dados, análise qualitativa, quantitativa e de métodos misto e redação da proposta de pesquisa.

Vagas: 30

Aulas às terças e quintas feiras das 17h às 19h 30min. O curso será desenvolvido e acompanhado à distância, através da plataforma de aprendizagem virtual – MOODLE e com o auxílio de ferramentas de videoconferência para os momentos síncronos .

Edital Nº 51 - Metodologia da Pesquisa em Língua Inglesa como apresentação de um produto no III Seminário Internacional do Print

Edital 52

O Curso “Metodologia da Pesquisa em Língua Espanhola como apresentação de um produto no III Seminário Internacional do Print" tem como objetivos: contribuir para o fortalecimento de práticas educacionais que sejam social e culturalmente relevantes para o CAPES/PrInt; promover oficinas de produção científica em língua estrangeira, a saber, espanhol, fornecendo conhecimento básico de tópicos que variam de construção metodológica, amostragem, coleta de dados, análise qualitativa, quantitativa e de métodos misto e redação da proposta de pesquisa.

Vagas: 30

Aulas às terças-feiras e quintas feiras das 19h às 21h 30min. O curso será desenvolvido e acompanhado à distância, através da plataforma de aprendizagem virtual – MOODLE e com o auxílio de ferramentas de videoconferência para os momentos síncronos .

Edital Nº 52 - Metodologia da Pesquisa em Língua Espanhola como apresentação de um produto no III Seminário Internacional do Print

Edital 53

O “Curso Aprimoramento personalizado de competências linguísticas seguindo a metodologia PELE tem como objetivos: melhorar a inserção da comunidade acadêmica local no âmbito internacional, já que o referido exame é um dos pré-requisitos para internacionalização da Universidade Federal da Paraíba.

Início e Término: 28 de outubro a 04 de dezembro de 2020

Vagas: 30

Aulas às quartas-feiras nos horários de 17:00h às 19:30h e sextas-feiras no horário de 7:30h às 10h. O curso será desenvolvido e acompanhado à distância, através da plataforma de aprendizagem virtual – MOODLE e com o auxílio de ferramentas de videoconferência para os momentos síncronos .

Edital 54

O “ Curso: "Treinamento para realização do TOEFL com aplicação de simulado" tem como objetivos: melhorar a inserção da comunidade acadêmica local no âmbito internacional, já que o referido exame é um dos pré-requisitos para internacionalização da Universidade Federal da Paraíba

Vagas: 30

Aulas às terças e quintas-feiras no horário de 7:30h às 10h. O curso será desenvolvido e acompanhado à distância, através da plataforma de aprendizagem virtual – MOODLE e com o auxílio de ferramentas de videoconferência para os momentos síncronos .