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PROGEP consolida PDP 2025 com 567 demandas de desenvolvimento na UFPB
O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) tem como objetivo identificar e planejar as ações de capacitação e desenvolvimento necessárias para alcançar os objetivos institucionais de cada órgão e entidade que compõe o SIPEC.
Cumprindo as exigências do Decreto nº 9.991/2019 e da Instrução Normativa nº 21/2021, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Educação e Capacitação Profissional (DECP) e da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), consolidou as solicitações de ações de desenvolvimento enviadas pelas unidades administrativas e acadêmicas da UFPB, incluindo centros, pró-reitorias e unidades suplementares. O resultado desse trabalho foi a identificação de 567 demandas de desenvolvimento que compõem o PDP 2025 da universidade.
De acordo com a legislação vigente, o PDP 2025 deve incluir todos os afastamentos previstos para início em 2025, além das ações de capacitação realizadas pela PROGEP.
Para instruir processos de afastamento ou licença para capacitação, os servidores devem anexar ao processo a linha correspondente do PDP 2025 que justifica sua solicitação, seguindo as orientações descritas no Manual do Servidor.